10° Simpósio da ASBRAM começa nesta quinta em Campinas

Nesta quinta-feira começa o 10° Simpósio Associação Brasileira da Indústria de Suplementos Minerais (ASBRAM), que acontece até sexta-feira no Royal Palm Resort, em Campinas (SP). Com o tema “Pecuária do Futuro – Transformação Produtiva e Sustentabilidade. Onde estão as nossa oportunidades?”, o evento já está com lotação máxima e com expectativa de receber mais de 320 pessoas.

O ponto alto do simpósio será a participação do pesquisador, mestre em sustentabilidade e escritor norte-americano John Ikerd, que já chegou ao Brasil e visitou diversas fazendas com gado a pasto. Ele vai apresentar as oportunidades de negócio da proteína animal brasileira no mercado externo, descrevendo como o Brasil pode contribuir com um planeta sadio, explorando todas oportunidade que o mercado mundial oferece.

Outra importante participação será do Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo Eduardo de Miranda, para falar sobre “Sustentabilidade, limites e princípios da humanidade”. Ele vai trazer números atualizados sobre as áreas de preservação comprovando que todos os biomas do Brasil estão preservados acima do mínimo exigido por lei.

Com isso a Associação Brasileira da Indústria de Suplementos Minerais (ASBRAM), que congrega hoje 69 indústrias produtoras de suplementos para a pecuária, pretende promover um profundo debate sobre a sustentabilidade no agronegócio brasileiro, estimulando o pensamento, a pesquisa e a produtividade da atividade pecuária.

Ficha Técnica:
10° Simpósio ASBRAM (Associação Brasileira da Indústria de Suplementos Minerais)
Data: 23 e 24 de novembro 2017
Local: Royal Palm Resort – Campinas (SP)
Inscrições: (11) 3061.9075/ 9077 ou www.asbram.org.brou
Informações para imprensa: Grupo Publique