Grupo Publique

13º Congresso ABMRA: Marketing no Agro 4.0.

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizará o 13º Congresso de Marketing do Agro ABMRA no próximo dia 24 de novembro de 2020, no formato online e gratuito. O tema central do evento é “O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor”.

“A proposta do Congresso de Marketing do Agro ABMRA  2020 é discutir a inovação no agro e, particularmente, na comunicação e no marketing. Queremos contribuir para agregação de valor e fortalecimento da imagem desse importante setor da economia, que representa ¼ do PIB brasileiro”, ressalta Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador do Congresso.

Para isso, a programação conta com temas que incentivam a sociedade como um todo a ter orgulho do Agro e da sua contribuição para a vida das pessoas. “Trata-se de uma discussão fundamental para os caminhos do marketing e da comunicação do setor produtivo, interessando diretamente às empresas, aos profissionais da área e aos produtores envolvidos nessa atividade tão importante”, ressalta Nicodemos

O 13º Congresso Marketing do Agro ABMRA será dividido em cinco painéis com quatro palestras e uma mesa de debates, que se complementam e passam a mensagem principal do marketing e da comunicação como agentes essenciais para disseminar tecnologias e inovação nas cadeias da produção de alimentos. “Convidamos especialistas e formadores de opinião com experiências e cases importantes para fortalecerem a imagem do agronegócio”, complementa Ricardo Nicodemos.

A programação do Congresso inclui os seguintes painéis:

Agro 4.0 – Uma realidade no Brasil que gera crescimento agora e no futuro.

Se a tecnologia é o caminho para o crescimento, quem vai implantá-la? O produtor rural: perfis, hábitos e a nova geração.

Percepções sobre o agro e como torná-lo motivo de admiração dos brasileiros e do mundo

Como a indústria pode ajudar a melhorar e valorizar a imagem do agro junto à população

O marketing e a comunicação como instrumentos de agregação de valor e diferenciação em toda a cadeia do agro

A expectativa é reunir mais de 1.500 profissionais de comunicação e marketing, especialistas e empresários rurais. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.congressoabmra.com.br

PROGRAMAÇÃO

Abertura: 8h

Tema Central: “O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor”, com Jorge Espanha, presidente da ABMRA e Geraldo Alonso, presidente do Conselho da ABMRA.

Painel 1: Das 8h30 às 10h

Tema: Agro 4.0 – Uma realidade no Brasil que gera crescimento agora e no futuro

Palestrantes: Pedro Henrique Coutinho, CEO da Start Up Olho do Dono / Anselmo del Toro Arce, Diretor da Solinftec / Felipe Santos, Gerente de Marketing e Planejamento para Agricultura de Precisão da John / Alessandra Mello, Jornalista especializada em agronegócio

Painel 2: Das 10h30 às 12h

Tema: Se a tecnologia é o caminho para o crescimento, quem vai implementá-la? O produtor rural: perfis, hábitos e a nova geração

Palestrantes: Leonardo Antolini, Diretor Comercial da Kleffmann / Fabio Matuoka Mizumoto, Especialista em sucessão familiar e Professor da FGV-EESP e sócio da Markestra / Eduardo Eugenio Spers, professor Titular da Esalq-USP e Coordenador do MarkEsalq e Professor da ESPM / Bruno Blecher, Jornalista especializado em agronegócio e sócio da agência Fato Relevante

 Painel 3: Das 13h às 14h30

Tema: Percepções sobre o agro e como torná-lo um motivo de admiração dos brasileiros

Palestrantes: Adriana Brondani, Diretora executiva do CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia) / Bruno Brasil, Chefe da Secretaria de Pesquisa e Desenvolvimento da EMBRAPA / Ricardo Nicodemos, Vice Presidente da ABMRA e Diretor  da RVMondel

Painel 4: Das 14h30 às 16h

Tema: Como a indústria de alimentos pode ajudar a melhorar e valorizar a imagem do agro junto à população

Palestrantes: Jean Louis Gallego, Diretor Comercial e Marketing da Aryzta do Brasil Alimentos / André Luiz Gasparini, Diretor Comercial – Agropalma / Leonardo Lima, Diretor Mc donalds / Camille Lau,

Gerente de Marketing Unilever Food Solutions / Vera Ondei, Editora de Midia Digital da DBO

Painel 5: Das 16h30 às 18h

Tema: O Marketing e a comunicação como instrumentos de agregação de valor e diferenciação em toda a cadeira do agro

Palestrantes: Hamilton dos Santos, Diretor Geral da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) / Cris Camargo, CEO da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau‎) / Rafael Menin Soriano, Presidente da ANER / Roberto Fava Scare, Sócio Fundador da Markestrat, Especialista e Autor de Livros sobre Trade Marketing / Jose Luiz Tejon, Presidente da TCA Internacional

Encerramento:

18h: Jorge Espanha, presidente da ABMRA

13º Congresso de Marketing do Agro ABMRA

Data: 24 de novembro de 2020
Local: online e gratuito
Inscrições: www.congressoabmra.com.br
Realização: Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)

plugins premium WordPress