Grupo Publique

Abrafrutas, ICNA e SBC: ‘Frutas do Brasil’

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) promoveu nesta sexta-feira, dia 22, em Brasília, uma reunião entre o Instituto CNA e o Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), para o lançamento, em parceria, em 2020, de uma plataforma integrada de Certificação “Frutas do Brasil”. A mais nova referência de excelência em produção, distribuição, comercialização e segurança de alimentos no Brasil e no mundo.

O Instituto CNA é uma associação civil sem fins lucrativos, criado para desenvolver estudos e pesquisas sociais e do agronegócio, atendendo às demandas do Sistema CNA/SENAR. Além de promover tecnologias alternativas para a produção e divulgação de informações técnicas e científicas, com foco no meio rural brasileiro.

O SBC é uma certificadora que nasceu em 2002 e tem como principal objetivo auditar protocolos do setor agropecuário para promover a sua melhoria contínua e, também, permitir aos produtores agregar valor ao seu produto e conquistar mercados mais exigentes.

Líder no protocolo SISBOV, atua em 30% do mercado brasileiro de fazendas certificadas, incluindo tanto grandes projetos pecuários, como renomadas empresas do setor. O SBC também é acreditada ISO/IEC 17065 para o protocolo GLOBALG.A.P. para os escopos de frutas e vegetais e grãos, e realiza auditorias internas de rebanhos bovinos e de protocolos particulares, como uso de energia renovável em indústrias e frigoríficos.
#certificacao #frutasdobrasil #parceria #plataforma #exportadorescertificados #exportadoresbrasileiros #segurançadealimentos #excelencia