29° Leilão da Jacarezinho é abordado no programa Fala Carlão

A edição 420 do programa Fala Carlão teve como entrevistado o CEO da Agropecuária Jacarezinho (AJ), Ian Hill. A entrevista conduzida pelo âncora do programa, Carlão da Publique, foi realizada no dia 15 de junho em São Paulo na sede da Revista DBO Rural. O assunto foi o 29º Leilão de Touros da AJ.

Com transmissão ao vivo pelo AgroCanal, o evento será realizado no domingo, dia 24 de julho de 2016, na Fazenda Nova Terra, em Cotegipe (BA). Organizado pela Central Leilões, a AJ colocará para venda no pregão 10 touros TOP Teste de Progênie safra 2013 com CEIP, 260 touros safra 2013 com CEIP, 1000 bezerros safra 2015, 200 bezerras safra 2015, 150 novilhas (Kit AJ com 30 novilhas e 1 touro AJ), e 300 embriões Deca 1 (Top 10%), oriundos de touros de sua seleção.

Um dos principais criatórios fornecedores de reprodutores do Brasil, o leilão da AJ conta com o selo DEPPLUS (marca criada pela empresa para identificar animais ceipados e com DEPs Genômicas). “A Jacarezinho é uma empresa inovadora. Nós acreditamos na tecnologia como um componente imprescindível do melhoramento genético. Assim, criamos o conceito DEPPLUS. Trata-se de mais uma ferramenta oferecida pela Jacarezinho para ajudar na escolha do reprodutor. A DEPPLUS traz mais assertividade e segurança das informações de nossos touros ao mercado, elevando a acurácia dos resultados. Um touro jovem DEPPLUS pode, aos dois anos de idade, ter a mesma acurácia de um reprodutor já provado”, avalia Ian Hill, CEO da AJ.

Sobre a Agropecuária Jacarezinho

Referência no Brasil em seleção de touros com CEIP, no ano passado, a Agropecuária Jacarezinho foi adquirida por Marcos Molina, controlador da Marfrig Global Foods.

Com essa aquisição, além da unidade nos municípios de Wanderlei e Cotegipe (Fazenda Nova Terra), no oeste baiano, com incorporação das fazendas de Molina (São Sebastião, Sossego, Novo Horizonte no Pantanal Sul-Matogrossense, Jequitibá em Porto Feliz-SP e confinamentos em Goiás e Mato Grosso), a empresa passou a contar com um rebanho de 20.000 matrizes com CEIP. Com isso, a meta é produzir, anualmente, de 3.000 a 4.000 touros com CEIP. Além de touros, a Jacarezinho produz e comercializa embriões, fêmeas, prenhezes, sêmen e bovinos para abate.

Confira a entrevista no video abaixo. Vale a pena conferir!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com