3 Fórum Mega Agro debate fatores que influenciam o setor

O Fórum Mega Agro, que aconteceu nesta segunda-feira (5), na capital paulista, reuniu produtores de grãos, formadores de opinião do agronegócio e investidores para debater temas como gestão de negócios, governança e a rentabilidade de propriedades. O presidente do Grupo Publique Carlos Alberto da Silva participou do evento.

A terceira edição do Mega Agro, apenas para convidados, contou com mais de 100 grandes produtores presentes e contou em sua programação com uma série de palestras, estudos de caso e debates. Entre os temas apresentados estão: mitigação dos impactos do clima, agricultura digital e big data, crédito rural, práticas para profissionalizar a fazenda e driblar a crise e mercado de grãos.

O Fórum Mega Agro, apesar de uma iniciativa bastante nova no setor, tem discutido assuntos de fundamental interesse e substância. A agricultura tropical demanda escala em função de todas as desvantagens impostas, como: logística, custo de transformação da terra, alto custo de fertilização do solo, alta manutenção da vida (através do uso de agroquímicos) e etc. Por isto, o espaço criado pelo Mega Agro é muito importante para trazer à tona para o agricultor e ao grande público, temas inerentes à nossa atividade e que devem ser entendidos e abordados de maneira adequada.”, diz Rodrigo Rodrigues, Senior Advisor da AQUA CAPITAL. O Fórum Mega Agro é promovido pelo Informa Agro.

Acompanhe alguns detalhes no Fala Carlão, edição 679 conversa com Vitor Raposo, Diretor de marketing da Nufarm. Aqui no MegaAgro no Hotel Maksoud Plaza.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com