Expedição idealizada pela Merial a Caravana da Produtividade cruza o País

Expedição idealizada pela Merial percorreu 66.700 km em 10 semanas, passando por 19 Estados

A segunda edição da Caravana da Produtividade percorreu 66.700 km em 2016. Entre setembro e dezembro, a expedição organizada pela Merial passou por 19 estados brasileiros que respondem por 80% do rebanho bovino de corte e leite do Brasil, ou cerca de 170 milhões de cabeças. No total, mais de 7.500 pecuaristas foram alcançados. O encerramento aconteceu na tarde de 9 de dezembro, em São Paulo, SP.

O principal objetivo da caravana foi levar informações sobre novas tecnologias e conhecimentos sobre controle sanitário, manejo nutricional e de pastagens, produção e gestão estratégica. O projeto teve apoio de quatro players de diferentes áreas de atuação no agronegócio: além da Merial (saúde animal), Conexão JBS (qualidade de carne), Dow Agroscience (manejo de pastagens) e DSM Tortuga (nutrição).

“Foi uma iniciativa inovadora que reuniu grandes empresas buscando levar informações aos produtores para aumentar sua produtividade, explica Pedro Bacco, diretor da área de negócios de Grandes Animais da Merial.

A expedição teve cinco roteiros diferentes. A equipe 1 passou pelos Estados de RS, SC e PR; A 2 ficou com SP e MS; a 3 cobriu RS, ES, MG e GO. A equipe quatro percorreu BA, SE, PE, TO, MA, CE e PA. Por fim, a equipe cinco ficou encarregada do trecho MT, RO e AC.

Fonte: Portal DBO com informações da assessoria

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com