ABCZ inicia tratativa para retomada dos shows na ExpoZebu

Associação buscou Promotoria de Meio Ambiente para garantir respaldo jurídico para realização da programação festiva

Esta semana, o titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Carlos Valera, recebeu em seu gabinete o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Machado Borges, acompanhado dos diretores, Rivaldo Machado Borges  e Arnaldo Prata, e do Procurador Jurídico da Associação, Claudio Fontoura. Durante o encontro, foi discutida a retomada dos shows na ExpoZebu. A conversa marcou o início formal das negociações jurídicas para a liberação da programação.

“Preferimos atuar em sintonia com a Promotoria de Justiça para darmos sequência de forma conjunta a essa ação, que foi uma bandeira levantada pelo presidente e pela atual diretoria, e que é esperada por toda a comunidade”, comenta Cláudio Fontoura.

Como resultado da reunião, o promotor Carlos Valera disse que não há nenhum impedimento para que os shows sejam realizados durante a feira em maio.  É importante assegurar que “o formato não atrapalhe a tranquilidade da população no entorno. E, para isso, os representantes da ABCZ apresentarão respostas técnicas para os questionamentos”, explica Valera.

A partir desse debate, serão traçadas regras para a revisão do antigo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC),  documento que irá orientar a comissão organizadora dos shows. “O Ministério Público ficou extremamente satisfeito com a postura da atual diretoria, que está buscando ações preventivas para a retomada dos shows”, comentou o Promotor.

De outro lado, a Procuradoria elogiou a conduta aberta e a recepção do representante do Ministério Publico, e garantiu que já existe força tarefa técnica montada na entidade para apresentação do projeto com todas as adequações. O documento será entregue pela ABCZ à Promotoria em janeiro, com objetivo de compatibilizar os direitos fundamentais de todos com o descanso e o lazer, devolvendo o Parque Fernando Costa à população de Uberaba.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com