Grupo Publique

Adir Leonel é homenageado por 50 anos de trabalho!

“A coisa mais importante do mundo é quando você faz um trabalho para angariar fundos pra quem você não conhece, porque, assim, não se faz com emoção, mas sim, como obrigação”. O depoimento acima é do diretor da ABCZ, Adir do Carmo Leonel, que há mais de cinco décadas realiza uma iniciativa sólida e social, sendo frequentemente reconhecido pelo trabalho.

Entre as homenagens mais recentes, recebidas pelo grupo de voluntários liderado por Adir, está a que reconheceu os 50 anos de atividades sociais, com foco nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e outras instituições filantrópicas. A honraria foi entregue pela Apae de Altinópolis (SP), em uma cerimônia que contou com a participação de representantes de outras instituições da região, na última sexta-feira (9).

Na prática, o que o grupo faz é – por meio de sucessivos leilões – arrecadar verba para a manutenção de instituições assistenciais como as Apaes, Santas Casas, creches e, mais recentemente, o Hospital do Câncer de Barretos. “Arrecadamos doações como geladeiras, bezerros, cavalos, produtos agrícolas, gado e, depois, a gente leiloa tudo!”, detalha. As iniciativas começaram em entidades de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e, logo, espalharam-se por instituições filantrópicas de toda a região, ajudando a colocar em dia a situação financeira desses locais em cidades como Brodosqui, Batatais, Patrocínio Paulista, Altinópolis e Cajuru.

De acordo com o selecionador, somente nas Apaes, o valor arrecadado nos remates garante o atendimento 5200 crianças durante boa parte do ano. Na conta, já são centenas de leilões solidários. “O grupo já têm netos e filhos de pessoas que começaram comigo e, pra mim, o importante é isso: continuar”, ele enfatiza, e finaliza com um recado. “Que isso seja exemplo para o Brasil de que o produtor rural é preocupado com as causas sociais e faz”.

 

plugins premium WordPress