Agricultura deve se expandir apenas sobre área da pecuária no Brasil

Maggi diz que preservação no País é motivo de orgulho

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Blairo Maggi, participou do Fórum do Futuro, realizado na última segunda-feira (06) no Palácio Bandeirantes, em São Paulo (SP). Na ocasião, o ministro afirmou que “a agricultura crescerá daqui para a frente apenas sobre a área de criação de gado, que é de 19,7% do território nacional”.

Maggi fez esta colocação para ressaltar que a agricultura não irá crescer sobre a floresta amazônica. A agricultura ocupa atualmente uma área de 8% do território, com 61% de área preservada.

O objetivo do fórum foi discutir as perspectivas do agronegócio para os próximos anos. O ministro defende que se siga exemplos como o da China, que faz acordos de comércio preferencial para importação de produtos primários e exportação de processados, de maior valor agregado. “É importante manter o foco nos países asiáticos, responsáveis pelos mercados que mais crescem no mundo”, exemplificou.

Novos negócios. Blairo Maggi continuará neste ano a realizar missões internacionais de olho em novos mercados e na atração de investimentos. Em sua agenda, consta a Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul e da Organização Mundial do Comércio (OMC), na Argentina, o Salão Internacional de Alimentação (Sial), na China, missão a África, Feira Internacional World Food de Moscou e ainda viagens ao Peru e a Colômbia.

Preservação ambiental na produção de proteína animal e grãos foi ressaltada pelo ministro (Foto: reprodução)

Fonte: MAPA

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com