Cerimônia contou com a presença do Vice-Presidente da República, três ministros, senadores e vários deputados federais e estaduais
Foi uma mensagem clara de apoio político e operacional. Num dia bem diferente. Pela primeira vez em 29 anos, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, foi aberta oficialmente num domingo, dia anterior às atividades envolvendo empresas, clientes, parceiros e o público em geral, que vai seguir de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). E a cerimônia atraiu uma comitiva governamental de peso. O presidente da Feira, o empresário João Marquezan, recebeu nada menos do que o Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin; os ministros da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Paulo Teixeira, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Todos fizeram questão de frisar as iniciativas do Governo Federal desde janeiro de 2023 em benefício do setor agrícola, com crédito, programas de fomento, reformulação do Plano Safra, abertura de novos mercados e reconhecimento pela contribuição do segmento á economia brasileira.
“Estamos preparados para cumprir a meta de elevar em 75% a mecanização da agricultura familiar brasileira, renovar as máquinas das fazendas, cuja idade média hoje passa de dez anos, e abastecer o mercado com soluções de alta tecnologia e produtividade. Somos 1.800 fabricantes e ainda exportamos para mais de 50 países. Acreditamos na política industrial brasileira, na readequação do Plano Safra e no apoio do Governo a uma postura de taxas de juros controladas e capitalização do agricultor”, afirmou João Marquezan. “O agricultor tem todo o nosso apoio. Vamos juntos investir, exportar mais, conquistar novos mercados e surfar no crescimento que vai ser proporcionado com os benefícios da Reforma Tributária aprovada no congresso nacional”, prometeu Geraldo Alckmin.
A Agrishow 2024 vai reunir mais de 800 marcas nacionais e internacionais, apresentando as últimas novidades em tecnologia, inovação e tendências para o agro. São esperadas mais de 195 mil pessoas e tudo vai ser acompanhado de perto pelas cinco Plataformas de Conteúdo em Comunicação do Grupo Publique: Publique Agência, Fala Carlão, AgroRevenda, AgroCooperativas e Falando de Bichos. A abertura ainda contou com a presença dos representantes das entidades promotoras da Agrishow. Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira de Máquinas e Implementos Agrícolas (ABIMAQ), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Nacional da Difusão de Adubos (ANDA) e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP). Profissionais ligados à entidades representativas do setor, como Frente Parlamentar da Agropecuária e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. E personalidades como o ex-Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, a Pecuarista Carla de Freitas e o ex-Ministro Aldo Rebelo.
Tudo, tudo, vai estar sendo acompanhado de perto pelos oito profissionais do Grupo Publique presentes aos seis dias inteiros da Agrishow 2024, falando de negócios e de investimentos em novas tecnologias para o Agro do Brasil. E parceria e presença ao lado dos amigos investidores. Essa é a bagagem especial que o Grupo Publique leva para mais uma edição da maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo, a Agrishow 2024, em Ribeirão Preto (SP).