Jacarezinho adquirida pelo controlador da Marfrig

A transação, de valor não revelado, foi anunciada em nota oficial ao mercado. A Jacarezinho pertencia ao Grupo Grendene.

A Agropecuária Jacarezinho, referência no País em seleção de Nelore com certificado especial de identificação e produção (CEIP), foi adquirida pelo controlador da Marfrig Foods, Marcos Molina, por valor não revelado. A transação foi anunciada por meio de nota oficial ao mercado. A Jacarezinho, que pertencia ao Grupo Grendene, desenvolve seu trabalho de seleção em 47.000 ha, nos municípios de Vanderlei e Cotegipe, no oeste da Bahia, sob a direção de Ian Hill, que continuará à frente dos negócios. A equipe atual também será mantida e contará com o apoio de David Makin, ex-diretor da CFM, que exercerá o cargo de diretor financeiro.

Com a incorporação da Jacarezinho às fazendas que já possui no Mato Grosso, Marcos Molina passará a contar com um plantel de 30.000 matrizes Nelore, tornando-se o mais novo integrante da Conexão Delta Gen, que hoje reúne 28 associados. Segundo Ian Hill, estão previstos investimentos expressivos em ferramentas modernas de melhoramento genético, como a seleção genômica. A meta da empresa, após fase de estruturação, é produzir de 3.000 a 4.000 touros com CEIP por ano.

Fonte: Porta DBO

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com