Agropecuária Jacarezinho firma parceria com CRV

A Agropecuária Jacarezinho agora tem a parceria da CRV Lagoa que, entre outras ações, vai patrocinar todos os eventos da empresa em 2016. O primeiro evento, que inclusive já aconteceu, foi o Dia de Campo realizado no dia 2 de abril, em Coxim (MS).

O Dia de Campo de Coxim teve como objetivo realizar o lançamento do trabalho da Agropecuária Jacarezinho e fazer a demonstração, in loco, do melhoramento genético, desenvolvido e evoluído em 23 anos de experiência e reconhecimento nacional. Além de Rodrigo Dias e Ricardo Abreu, marcaram presença representando a CRV Lagoa o gerente de área William Xavier e o assistente técnico Fábio Frigoni.

Referência no País em seleção de Nelore com CEIP, a Agropecuária Jacarezinho foi adquirida no ano passado por Marcos Molina, controlador da Marfrig Global Foods. Com uma unidade nos municípios de Wanderlei e Cotegipe, no oeste baiano, e com a incorporação das fazendas de Molina, a empresa passou a contar com um rebanho de 20.000 matrizes Nelore CEIP. Com isso, a meta é produzir, anualmente, de 3.000 a 4.000 touros com CEIP. Além de touros, a Jacarezinho produz e comercializa embriões, fêmeas, prenhezes, sêmen e bovinos para abate.

“Sob o comando do Marcos Molina, a Agropecuária Jacarezinho promete democratizar o seu material genético em uma das mais importantes regiões do Brasil. Dessa forma, aumentaremos nossa participação no Pantanal, porque eles são um parceiro de peso”, explica Rodrigo Dias, gerente de produto Corte Zebu.

A CRV Lagoa conta com diversos touros da Agropecuária Jacarezinho em sua bateria, como Orff AJ, Níquel AJ, Scheidt AJ e Lítio AJ, já tendo comercializado, no total, mais de 1 milhão de doses produzidas pelos reprodutores oriundos do criatório. Lítio AJ, por exemplo, já vendeu 201.500 doses em três anos, sendo que mais de 90 mil foram vendidas somente em 2015. “Com toda certeza, Lítio será o próximo touro a alcançar a marca de 250 mil doses produzidas e comercializadas e receberá o troféu Palheta de Ouro”, destaca Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da Central.

Fonte: Assessoria de Imprensa

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com