Agtech Forum apresenta as inovações no agronegócio

O Brasil se consolidou como líder mundial nas exportações agrícolas e incorporar novas tecnologias ao setor pode elevar o potencial produtivo do país. Para compartilhar as inovações que vêm surgindo no mercado, especialistas de toda a cadeia do agronegócio participaram nesta quinta-feira (24/11) da primeira edição do Agtech Forum, realizado em São Paulo/SP e que teve como tema central “Os desafios e anseios na utilização de novas tecnologias no campo para impulsionar produtividade e performance”. O evento teve o apoio da Revista AgroRevenda, do Grupo Publique.

Um dos palestrantes foi o gerente de Pecuária da Agropecuária Jacarezinho, Rafael Zonzini, que mostrou como tecnologia e Big Data se conectam com o dia a dia da propriedade. Outros assuntos que fizeram parte da programação do Agtech Forum foram agricultura digital e de precisão, os principais desafios e demandas para intensificar o uso de novas tecnologias no campo, visando a melhora exponencial da performance e produtividade, as transformações organizacionais necessárias para facilitar a adoção dessas tecnologias com menor risco e custo e os desafios da indústria de insumos, traders e bancos.

Promovido pela Informa e Informa Agro, o evento reuniu produtores, cooperativas de agro, multinacionais, investidores, representantes de startups, entre outros. O presidente do Grupo Publique Carlos Alberto da Silva, a coordenadora de Atendimento e Comercial da Revista AgroRevenda Miriam Domingues e Renan Antonelli, do setor de Atendimento da Publique, participaram do fórum.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com