Alltech abre inscrições para trainee

Com duração de 12 meses, oportunidade possibilita experiência global para recém-formados de graduação e pós-graduação com foco no desenvolvimento prático. Presente em 128 países, líder no segmento de nutrição animal e especializada em nutrição vegetal, a Alltech abriu nesta semana as inscrições para a 4ª edição de seu programa internacional de trainee. O Alltech Corporate Career Development Program tem como objetivo a formação de futuros líderes na indústria agrícola, valorizando o desenvolvimento de talentos em longo prazo. Com duração de 12 meses, o programa vai selecionar 10 recém-graduados de graduação e pós-graduação de destaque que desejam trabalhar com especialistas nas áreas de ciência, aquicultura, agricultura, marketing, medicina veterinária e tecnologia da informação. A candidatura está disponível pelo site do programa e pode ser feita até o dia 30 de setembro.

“Essa é uma oportunidade única para que recém-graduados realizem um intercâmbio cultural e, desenvolvam não somente a técnica, mas também as habilidades pessoais, além de compartilharem ideias inovadoras”, destaca a diretora de Iniciativas Educacionais da Alltech, Dra. Aoife Lyons. Os participantes serão renumerados durante o período e vão iniciar as atividades em fevereiro de 2016, com um treinamento intensivo na sede mundial da empresa nos Estados Unidos, em Nicholasville, Kentucky. Nessa primeira etapa a aprendizagem se concentra em temas como energia sustentável, comunicação, marketing e negócios internacionais.

Após esse momento introdutório, os trainees serão encaminhados para as filiais da empresa em todo o mundo para uma imersão prática, como relata o norte-americano, Derek Patterson, sobre a experiência no Brasil como membro do CDP 2015. “Como parte da equipe brasileira de vendas, eu tive a oportunidade de visitar fazendas de gado para colher amostras e enviar para análise, nesse caso com o objetivo de verificar a presença das micotoxinas dentro do Programa de Gestão de Micotoxinas da Alltech. É realmente incrível trabalhar diretamente no campo. Como eu tenho uma memória visual e gosto da troca de experiência pessoal, aproveitei para me aproximar dos produtores. Com isso, ganhei confiança e tive abertura para apresentar as soluções relacionadas aos problemas encontrados nas propriedades”, conta animado.

Membro do programa em 2015 e atuando na Espanha pela Alltech Crop Science, divisão agrícola do grupo, o brasileiro Guilherme El Sayed diz que o principal desafio é acompanhar o crescimento rápido da empresa. “O que pode ser considerado um desafio para algumas pessoas é que, como a empresa cresce rapidamente e em um ritmo acelerado você tem que buscar ser sempre flexível e aberto a diferentes experiências. Tudo pode mudar num piscar de olhos”, explica.

Serviço:
Alltech Corporate Career Development Program
Inscrições: http://www.alltech.com/about/careers/alltech-career-development-program
Prazo para se inscrever: 30 de setembro de 2015
Início do Programa: Fevereiro de 2016 (duração de 12 meses)

Sobre a Alltech do Brasil
A Alltech tem como missão desenvolver soluções para a qualidade de vida e desempenho dos animais, visando sustentabilidade e bem-estar do consumidor através inovação científica e nutrição animal. Com presença global em 128 países, o Brasil é o segundo maior volume de produção mundial do Grupo. A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR) e uma unidade em Indaiatuba (SP).

Informações para a imprensa
Centro de Comunicação
Giórgia Gschwendtner| Bruna Robassa
atendimento@centrodecomunicacao.com.br
Tel.: (41) 3018.8062 | 9972.1904

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com