Amândio Salomão compra 50% de Landau!

O criador Amândio Alves Salomão foi o nome da noite no Leilão Elo de Raça, realizado neste domingo, em Uberaba (MG), no segundo dia de atividades da Expozebu 2018. Ele  arrematou 50% do touro Landau da Di Genio, animal que vem modernizando a pecuária do Brasil e incrementando o processo de seleção. Uma noite histórica para o comprador, para o criador de Landau, João Carlos Di Gênio e para o Grupo Publique, que registrou tudo com o programa Fala Carlão, primeiro a entrevistar o feliz comprador.

Filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da Di Genio, LANDAU DA DI GENIO já se destaca como grande reprodutor da nova geração. Mesmo jovem, LANDAU já tem mais de oito mil filhos com Registro Geral de Nascimento (RGN) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um total de 14.815 filhos comunicados até o momento. “Com apenas 30 meses de comercialização de sêmen, nos programas SYNC de controle de índice de prenhez e Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) da ABS Pecplan, que dispõem de mais de 700 informações, o LANDAU mantém uma média de 61% de prenhez, testado em 20 fazendas de oito regiões. Prova de que ele é um reprodutor de uso em larga escala”, assegura Antonio Aurico, Gerente do Nelore Di Genio.

Desde 2015, ano em que foi Reservado Grande Campeão na ExpoZebu, LANDAU está na Central da ABS Pecplan de Uberaba/MG. “Um ponto importante a ressaltar é a quantidade de doses produzidas neste período: foram 97.500 doses de sêmen convencional e duas mil doses sexadas. É um touro de cinco anos de idade que está no auge de sua forma produtiva, com condições sanitárias e físicas perfeitas”, afirma o Dr. Fernando Vilela, Gerente de Produção da ABS. “A genealogia do LANDAU atende tanto ao segmento de pista quanto comercial. Temos habilidade materna, fertilidade e desempenho no mesmo animal. É um touro que já produziu praticamente 100 mil doses de sêmen, com mais de R$ 3 milhões de faturamento, cabeceira nos três principais sumários da raça. É o touro de destaque da bateria e, com certeza, vai agregar valor para quem adquiri-lo”, reforça Gustavo Morales Brito, Gerente de Produto Corte Zebu da ABS Pecplan.