Andanças | Capítulo 5 – A chegada de um sonho

Dia 15 de Dezembro de 2006. Os primeiros animais da Rio Vale Agronegócios começam a desembarcar dos caminhões vindos de Pindamonhangaba. Estamos bem aqui pertinho, ao pé da Serra do Trita, como costumávamos chamar na infância aquela serra onde a chuva sempre começava. Sinto o sabor de realizar um sonho, sinto ter de volta a magia dos primeiros anos, a inocência perdida em algum lugar do passado. Meu irmão Marcos Roberto e meu pai “Zoardo” logo se juntam a mim, como se estivessem vindo para uma celebração. Meu sogro José Varela, com a experiência de seus 88 anos, assiste a tudo sem emitir palavra.
Estamos no sítio do Valêncio, que aluguei por conta da amizade com Beninho, um sujeito maravilhoso, que aprendi a admirar pela força de um caráter amigo, pela alma boa e transparente como um cristal.
Fotografamos tudo: a chegada, o desembarque, a identificação dos animais, a bela vista da propriedade, que revela ao longe toda a exuberante natureza com que Deus presenteou nosso município de Porangaba.
O Valêncio, com sua simplicidade e sabedoria, me dá dicas para trabalharmos melhor os animais, para deixá-los ainda mais saudáveis, para extrairmos deles toda a força da genética que eles carregam em suas veias.
Estou feliz e radiante, como um menino que ganha um presente novo e quer desfrutar todo o seu tempo disponível com ele. Estamos começando hoje uma nova atividade aqui em Porangaba. Com ela, queremos levar o nome e as belezas naturais do nosso município para todo o Brasil.
No futuro, pretendemos trazer para cá as melhores e mais influentes personalidades do mundo do Gir Leiteiro, através de Dias de Campo e eventos que ajudem a intensificar a divulgação do complexo do leite.
O Gir Leiteiro é a raça que mais cresce hoje na pecuária brasileira, em razão de suas infinitas qualidades
de produzir leite a pasto, com uma relação de custo e benefício extraordinária. O mundo está de olho em
nosso gado Gir Leiteiro, criado a capim. Caravanas de criadores da Colômbia, do México, da América Central, de vários países da África e até da China já demonstraram interesse em nosso rebanho. Assim, criar Gir Leiteiro aqui em Porangaba, além de ser uma forma de ter de volta o cheiro da minha infância, é, também, uma forma de investir no potencial do município, uma forma de divulgar nossas raízes, de valorizar a nossa gente e a nossa cultura.
Desejo a todos um bom Natal, um ótimo Reveillon e um Ano Novo repleto de paz, saúde e felicidade.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com