ANDAV debate clima como fator de análise de crédito

O clima é um dos fatores que mais influencia o campo. Não só nos resultados de produtividade, mas em manejos, contratação de seguros, de custeios e planejamento. Estimativas apontam que R$ 3,6 bilhões anuais são perdidos na produção e o prejuízo poderia ser evitado com o uso de ferramenta de monitoramento. Este poderoso recurso pode, inclusive, ser usado para análise de crédito e reduzir os temidos índices inadimplência.

O assunto vai ser o tema de debate do webinar no próximo dia 8 de junho, segunda-feira que vem, às 15 horas, com o Gerente de Produto Agroclima – Climatempo, João Castro. Ele é Bacharel e Mestre em Meteorologia, Doutorando em Agronomia, e possui experiência em aquisição e processamento de dados agrometeorológicos visando a implementação de modelos de simulação do crescimento e desenvolvimento de culturas, como arroz irrigado, cana de açúcar e soja. Também é especialista na avaliação do impacto da variabilidade climática sobre a produção agrícola devido à ocorrência de estresses abióticos, como seca e altas temperaturas.

Este Webinar é aberto ao público, com vagas limitadas para não-sócios ANDAV. Dia 8 de junho de 2020, a partir das três da tarde.

O link para transmissão será enviado no e-mail de inscrição!

NOTA: A ANDAV reserva o direito de cancelar o evento sem aviso prévio, bem como restringir o acesso de empresas não associadas.