ANDAV debate evolução, educação e boas práticas

Vai ser realizada no próximo dia 17 de junho, com transmissão pelo youtube, a primeira edição do evento ‘Evolução Tecnológica e Segurança no Uso de Defensivos Agrícolas’. O encontro vai reunirá, das 17h30 às 19h30, cinco especialistas em diferentes áreas do setor: Hamilton Ramos (IAC-SP), Leoni Souza Leite (Grupo Jacto), Maurício Fernandes (BASF), Roberto Araújo (Crop Life Brasil) e Raul Casanova Jr. (Animasseg).

Souza Leite, do Grupo Jacto, vai apresentar o painel ‘Evolução da Segurança em Máquinas e Implementos de Pulverização’. Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, terá como tema central ‘Segurança no Uso de Defensivos Agrícolas’.

Roberto Araújo e Maurício Fernandes, da entidade Crop Life Brasil e da empresa BASF, respectivamente, vão debater os temas educação, boas práticas agrícolas, segurança de produtos e do meio ambiente (Product Stewardship). Já Raul Casanova, da Animasseg (entidade dos fabricantes de vestimentas protetivas), vai analisar a ‘Evolução na Qualidade de EPI para Aplicação de Defensivos’.

O encontro é gratuito e conta com o apoio da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), das empresas Grupo Jacto e Spark Inteligência Estratégica, do ‘Movimento Colmeia Viva’ e das entidades Animasseg e Crop Life Brasil. A concepção do painel contou com o suporte e a consultoria voluntários do pesquisador científico Hamilton Ramos. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.fonte.agr.br, uma nova plataforma de Eventos, Comunicação de Marketing e Treinamentos para o Agronegócio.