A Plataforma AgroRevenda prestigiou nesta quarta-feira de manhã, dia 4, a entrevista coletiva promovida pela Barenbrug do Brasil, cujo tema foi ‘ O que esperar do futuro? Tecnologia e inovação no mercado de forrageiras’.
Participaram em nome da empresa Gustavo Aguiar, Ulisses Figueiredo e Piet Arts, diretor mundial de pesquisa da empresa. Eles falaram sobre todas os experimentos realizadas com as forrageiras para Corte e Leite nos últimos anos. E os novos lançamentos para 2020 e 2021. Enfatizando que a pesquisa envolvendo um novo produto pode demorar doze anos, da fase inicial ao lançamento. As últimas variedades lançadas foram Cayana e Sabiá.
A Barenbrug do Brasil é uma empresa do The Royal Barenbrug Group, foi fundada em 2012 e está localizada no município de Guaíra, estado de São Paulo, local onde a empresa estabeleceu uma unidade fabril ao estilo “estado da arte”, contando com o que há de mais moderno no mercado mundial no processamento de sementes forrageiras.
Toda a infraestrutura, máquinas e equipamentos são de ultima geração e foram especificamente projetados para análise, processamento e armazenamento de sementes de espécies forrageiras. O complexo industrial está equipado ainda com escritórios, campos de pesquisa, estufas e laboratório próprio de análises, possibilitando a avaliação da qualidade de nossos produtos em cada etapa do processamento.
A proposta de valor da Barenbrug do Brasil é oferecer ao mercado soluções produtivas a partir de sementes forrageiras diferenciadas por seu excelente valor cultural e genética inovadora, trazendo consigo alto potencial produtivo. Nossa infraestrutura compreende grandes instalações destinadas ao armazenamento e limpeza de sementes, permitindo grande escala de produção atual e futura.
Unidade de beneficiamento de sementes
Nossa UBS incorpora inovações tecnológicas no processamento de sementes em acordo com as empresas do Grupo Barenbrug nos EUA, Canadá, Holanda, Nova Zelândia e Austrália, fazendo com que os protocolos de segurança e padrão de qualidade aplicados sejam de alto nível, e compatíveis com os requisitos exigidos pelo Grupo Barenbrug a nível global. A unidade industrial da companhia em Guaíra-SP é a única do gênero no país considerando sua capacidade de operação, desenho e processos industriais, especialmente elaborados para o tratamento de sementes.
Nossos equipamentos são importados da Dinamarca, desenhados especialmente para o beneficiamento de sementes forrageiras tropicais. A linha de produção é contínua e automatizada, dirigida por um software projetado pela Barenbrug do Brasil. Isto permite que o produto final atinja um valor mínimo de pureza física de 95%. O sistema de processamento ocorre em um circuito fechado, assegurando mínima liberação de resíduos e subprodutos no ambiente.