Grupo Publique

Tributo ASBIA premia mídias

A quarta edição do Tributo ASBIA, homenagem concedida anualmente pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial a personalidades que contribuem para o avanço do agronegócio, foi realizada na última quinta-feira, dia 3, durante a ExpoZebu 2018. O presidente da ASBIA, Sérgio Saud, abriu a solenidade destacando a importância dos veículos de comunicação para que a informação chegue ao produtor rural de forma rápida e precisa. “A associação tem fomentado o uso da inseminação artificial na pecuária brasileira e a imprensa tem sido uma parceira da maior relevância nesse processo. Por isso, o Tributo ASBIA de 2018 é dedicado a esses profissionais”, diz Saud.

A premiação foi dividida em quatro categorias: Mídia Impressa Corte, Mídia Impressa Leite, Mídia Digital e Televisão. Os homenageados foram escolhidos por votação feita pelos quase 30 associados da ASBIA. A revista DBO foi a escolhida na categoria Mídia Impressa Corte. Já no leite, a agraciada foi a revista Balde Branco. Na Mídia Digital, o Portal DBO dividiu o prêmio com a Scot Consultoria. Na Televisão, outro empate: os associados da ASBIA elegeram Canal Rural e Terraviva para receber a homenagem.

Realizado no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), o evento contou com a presença de representantes dos veículos de comunicação homenageados, de associados da ASBIA, de profissionais do setor e de pecuaristas de vários países.