Asbia recebe o futuro presidente da NAAB

Asbia recebe visita do futuro presidente da NAAB e negocia convênios bilaterais

O atual vice-presidente, que assumirá o comando da entidade, elogiou a organização e a qualidade genética do mercado brasileiro

No dia 28 de janeiro, a diretoria da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) recebeu a visita do Dr. Jay L. Weiber, vice-presidente da National Association of Animal Breeders (NAAB), organização norte-americana que reúne criadores e empresas voltadas à inseminação artificial e ao desenvolvimento de uma pecuária de qualidade. O motivo da visita foi a crescente importância do mercado brasileiro no setor e o início das negociações para a assinatura de convênios entre as duas entidades.

“Consciente sobre a importância do mercado brasileiro de inseminação artificial, priorizei o trabalho da ASBIA e escolhi o Brasil como alvo principal da minha gestão na América Latina”, disse o executivo, que será o próximo presidente da entidade, sediada em Columbia, Missouri, EUA.

Segundo Vivacqua, a visita marcou o início das tratativas para a assinatura de convênios entre a NAAB e a ASBIA, em duas frentes de grande relevância para o setor de inseminação artificial brasileiro: programas de qualificação e atualização técnica para o biênio 2016/2017 e padronização da indústria de sêmen no Brasil, por meio da ASBIA, e, nos Estados Unidos, via Certified Semen Services (CSS).

“Não há estrutura similar à ASBIA em toda a América Latina, em termos de representatividade, organização, fornecimento de dados do mercado e fomento à utilização de genética superior”, elogiou o Dr. Weiber, durante o encontro, em Ribeirão Preto (SP).

Estiveram presentes à reunião, pela ASBIA, Carlos Vivacqua (presidente), Sergio Saud (diretor técnico) e Felipe Escobar (do Conselho de Administração), além de Fabio Fogaça, do Comitê de Genética Americana, e do Dr. Jay L. Weiber.

Sobre a ASBIA
A Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 26 de novembro de 1974, que congrega as empresas que se dedicam ao fomento da inseminação artificial, à distribuição de sêmen, materiais, equipamentos e outros produtos ligados à reprodução animal.

Seus objetivos são difundir e fomentar o uso da técnica, promover o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do setor, através da utilização de novas tecnologias, ampliar o mercado, assistir aos associados em todos os interesses comuns e promover o melhoramento dos rebanhos brasileiros de corte e leite.

Foto legenda: A partir da direita, Felipe Escobar, Dr. Jay L. Weiber, Carlos Vivacqua Carneiro da Luz, Fabio Fogaça e Sergio Saud.

Atendimento à Imprensa:
Grupo Publique – publique.com
André Casagrande, tel. (11) 99105-1278
Béth Mélo, tel. (11) 98897-1375 / 99113-6513
Mylene Abud, tel. (11) 99595-3213

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com