ASBRAM fecha 2020 com vendas 10% maiores

A Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram) realizou nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, sua última reunião mensal de 2020. Como de costume, o evento foi realizado no Hotel Mercure Jardins, em São Paulo. E contou com um número reduzido de participantes e seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus.

O encontro comemorou o desempenho do setor em 2020. Levando em consideração uma previsão para dezembro, as vendas totais de suplementos minerais devem alcançar 10% de crescimento sobre o ano passado. O volume pode atingir até 2,4 milhões de toneladas, comercializadas para nutrir 64,2 milhões de animais., cinco milhões de cabeças a mais do que em 2019. ”

“Realmente, não podemos reclamar de 2020. Sofremos com o aumento dos preços das matérias primas, mas as vendas chegam ao fim do ano bastante satisfatórias”, avaliou Daniel Guidolin, presidente da ASBRAM.

A reunião da entidade começou com um almoço para todos os convidados. Depois, o encontro foi aberto pelo presidente da associação e, na sequência, o economista José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados, fez uma palestra virtual sobre a Covid-19 e o cenário econômico para 2021. Fechando as atividades, o professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas, Felippe Cauê Serigatti, apresentou o ‘Painel de Estatísticas’ da ASBRAM, com todos os dados da Suplementação Nutricional brasileira de novembro de 2019 até hoje.