Grupo Publique

Fala Carlão! conhece plano de expansão da Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim, que adquiriu a Merial no início de 2017, tem planos arrojados para sua divisão saúde animal. A empresa, hoje a 2ª no mercado global, quer alcançar a liderança do setor. Para atingir esse objetivo, definiu um arrojado programa de crescimento focado em prevenção, bem estar animal, produtividade e proximidade cada vez maior com os clientes (produtores rurais e donos de pets), aumento do portfólio, parcerias estratégicas e investimento em pesquisa e desenvolvimento. Somente no Brasil, estão programados 20 lançamentos de produtos para todas as espécies animais até 2018.

Para conhecer detalhes desse plano, o Carlão da Publique reuniu o board da Boehringer Ingelheim, durante a Expointer 2017, para mais uma edição especial do Fala Carlão!  Fabio Paganini, Head de Saúde Animal para a América Latina da Boehringer Ingelheim, explicou que a atuação da empresa se pautará em três pilares: produto, inovação e relacionamento com a comunidade. “A empresa dá muita importância aos valores pessoais, ao comprometimento com as comunidades, ao bem-estar dos funcionários e é totalmente comprometida com o sucesso de nossos clientes e produtores”, afirma o executivo.

Assista a íntegra no endereço do Fala Carlão! no facebook: https://www.facebook.com/falacarlao/

O Brasil é um dos maiores mercados para a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, com expectativa de crescimento cada vez maior. “O país é líder na produção e exportação de proteínas animais, atividades que devem crescer 70% até 2050, segundo a FAO, órgão da ONU para a alimentação. A própria instituição elege o Brasil como o país de maior potencial para o aumento da oferta de carnes. Queremos participar ativamente dessa conquista, ajudando os criadores a produzir mais e melhor”, ressalta Paganini.

Paco Escudero, Head da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, afirmou que a empresa Brasil é o principal foco da empresa.  “A primeira iniciativa para o aumento da participação da empresa no mercado brasileiro é a continuidade do lançamento de 20 produtos para todas as espécies animais até o final de 2018”, informa Escudero.

Para Pedro Bacco, diretor da área de Grandes Animais da BI Saúde Animal, o Brasil detém um potencial fantástico tanto para bovinos  de corte, quanto de leite. “A palavra de ordem é produtividade. Nosso sucesso é o sucesso do nosso cliente. E a Expointer é o cenário perfeito para estreitar ainda mais o relacionamento com esse público de alto nível e reforçar a eficácia da nossa completa linha de produtos para a saúde animal dos bovinos de corte e de leite”, afirma.