Bradesco lança E-agro para crédito e produtos

O Bradesco, maior banco privado na concessão de crédito ao agronegócio brasileiro, anunciou nesta segunda-feira o lançamento do E-agro, plataforma voltada ao setor com oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros para o produtor rural, clientes e não clientes do banco. No E-agro, toda a cadeia do agronegócio terá disponível soluções de crédito para produção agrícola, pecuária, empréstimo pessoal, modalidades de seguros, além de oferta de produtos como máquinas e equipamentos, ferramentas de gestão agrícola e de sustentabilidade.

Também será possível contratar a Cédula de Produto Rural (CPR) digital de forma totalmente on-line. “A demanda do produtor por compras digitais tem crescido, e o E-agro chega para atender essa tendência, de auxiliar, fomentar e promover maior rentabilidade ao produtor rural”, afirmou Head do E-agro, Nadege Saad, em nota ( FOTO INTERNA).

O E-agro nasce com parceiros que representam algumas das principais categorias do setor de máquinas agrícolas, como Massey Ferguson, Jacto, Stara e Valtra; do setor de insumos e implementos agrícolas, como Boa Safra Sementes, DSM | Tortuga, Neogen, Nitro e Latina Seeds, Cibra, Jumil, KWS Sementes e Tecnomyl, além do setor de serviços com a Agrosmart e a Sapiens Agro.

A previsão do banco é reunir mais de 50 parceiros na plataforma até o final deste ano. Para atender o setor, a plataforma faz uso de inteligência artificial cognitiva e aprendizado de máquina da IBM. (2ª FOTO INTERNA): Nadege Saad, José Ramos Rocha Neto ( Diretor Executivo Adjunto) e Roberto França (Diretor de Agronegócio do banco).