Búzios, destaque da bateria Gir Leiteiro

Reprodutor provado é filho de CA Sansão

Longevidade é a marca registrada de Búzios, destaque da bateria Gir Leiteiro da CRV Lagoa, que completa 15 anos em setembro. Com genealogia comprovada, o reprodutor é filho de CA Sansão e neto de Zonado Maxixe. Sua mãe, Juju, tem 12.227 kg de leite em lactação oficial e sagrou-se recordista mundial de produção em 1997.

Assim como seu pai, Búzios chega aos 15 anos de idade produzindo sêmen de qualidade na CRV Lagoa e ganhou festa de aniversário na sede da Central, com direito a bolo de feno em comemoração.

O reprodutor se destaca entre os provados positivos pelo PNMGL, ocupando o 10º lugar no ranking de 2015. É de propriedade da Fazenda Terras de Kubera, com disponibilidade de sêmen convencional.

“Búzios reúne famílias consagradas da raça e transmite às suas progênies força leiteira bem evidenciada, amplitude de peito, profundidade corporal e capacidade torácica e abdominal. É amplamente utilizado para obtenção de fêmeas Girolando produtivas, funcionais e longevas”, destaca Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite Zebu da CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com