Caminho do Boi será uma das atrações da Agrishow 2017

Visitantes poderão percorrer o caminho do animal de corte e conhecer como funciona cada etapa do processo de produção da carne bovina de qualidade

Como a carne bovina chega ao prato do consumidor? Essa resposta poderá ser encontrada no Caminho do Boi, projeto que será apresentado durante a Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A iniciativa permitirá aos visitantes simular o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até a mesa do consumidor.
O objetivo é disseminar informação, mostrando de forma didática a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva e como investimentos feitos pelo setor são responsáveis por fazer chegar à mesa do consumidor um alimento saboroso, de qualidade, confiável, produzido com tecnologia e de forma sustentável.

Desenvolvido pela Beckhauser, fabricante de equipamentos para contenção e pesagem, o Caminho do Boi surgiu, inicialmente, para conscientizar e incentivar os produtores sobre a importância das boas práticas de manejo, respeito ao bem-estar animal e investimento na capacitação dos trabalhadores, mostrando que com o aprimoramento da atividade, a pecuária pode se tornar mais sustentável e rentável.
A metodologia usada no projeto foi inspirada nos estudos da professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Colorado (EUA) Temple Grandin, uma das maiores referências em pesquisas sobre bem-estar animal do mundo e que foi pioneira no desenho de currais antiestresse, criados a partir do exercício de percorrer o curral colocando-se no lugar do bovino.

Neste ano, o projeto vem para ajudar a levar informações sobre a realidade da cadeia produtiva da pecuária de corte, mostrando como a carne chega ao prato do consumidor. O projeto já participou da edição de 2015 da feira. “Esta edição do Caminho do Boi na Agrishow será num momento muito oportuno justamente quando é colocada em dúvida a qualidade da carne brasileira. O projeto é uma oportunidade para mostrar, na prática, como funciona a pecuária brasileira, as tecnologias utilizadas em cada etapa de produção e os investimentos feitos neste setor para que chegue à mesa do consumidor uma carne saborosa, segura e de qualidade”, afirma Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, responsável pela organização do Caminho do Boi.

O Caminho do Boi na Agrishow 2017 é uma parceria da Agrishow, Beckhauser e Terraviva Eventos.
A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Sobre a Agrishow

Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow é vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Idealizada pelas principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro – ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira –, a Agrishow é organizada pela Informa Exhibitions. Palco do sucesso do agronegócio brasileiro, atrai anualmente um público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior, interessados em conhecer as novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos, das principais empresas do setor.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com