Caravana vai levar informação a 5 mil pecuaristas

Com o objetivo de contribuir para o aumento da produtividade da pecuária, a 3ª edição da Caravana da Produtividade, realizada pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal, irá percorrer 60 mil quilômetros de 4 de setembro a 8 de novembro próximo.

O tema central da Caravana é “+ @ & L/ha/ano” (Mais Arrobas & Litros de Leite por Hectare/Ano). São 4 roteiros e a proposta de levar informações essenciais para 5.000 pecuaristas, destacando práticas corretas de vacinação, reforçando o bem-estar animal e a atenção aos vários elos da cadeia produtiva.

“A Caravana da Produtividade tem uma proposta muito clara: disseminar informações essenciais sobre o rebanho, incluindo manejo sanitário, prevenção de doenças parasitárias e outras enfermidades que colocam a produtividade em risco, além de novas tecnologias que ajudam o produtor a ter mais lucratividade. Para isso, envolvemos todo o nosso time técnico de campo e especialistas para levar soluções e esclarecer dúvidas dos produtores”, explica Pedro Bacco, diretor da unidade de negócios de grandes animais da Boehringer.

Treinamento para balconistas e colaboradores

A 3ª edição da Caravana da Produtividade irá capacitar cerca de 900 balconistas de lojas revendedoras em 13 estados do país.

A Caravana promoverá também 10 treinamentos para funcionários de fazendas, para a capacitação em Bem Estar Animal, e aplicação de medicamentos veterinários, incluindo o manejo mais adequado dos animais e recomendações às equipes envolvidas. O passo a passo da aplicação correta da vacina contra febre aftosa merecerá atenção especial. “A correta aplicação de vacinas e outros medicamentos veterinários é muito importante para o manejo sanitário do rebanho. Nossa proposta é ajudar a capacitar os envolvidos com recomendações e técnicas eficazes para o sucesso da medicação. Nesse sentido, a vacinação contra a febre aftosa terá destaque”, explica Pedro Bacco.

A Caravana da Produtividade é realizada em parceria com a DSMTortuga, Dow AgroSciences e Volkswagen e percorrerá 13 estados brasileiros, que abrangem 170 milhões de bovinos – cerca de 80% do rebanho total. Quatro caminhonetes customizadas (3 com foco na pecuária de corte e 1 na pecuária leiteira) visitarão mais de 100 cidades, percorrendo cerca de 60 mil km em 60 dias.

Fonte: Grupo Publique