Grupo Publique

Carlão da Publique ao vivo no ‘Ourofino em Campo”

Carlos Alberto da Silva, o CEO e Publisher do Grupo Publique, foi o destaque do programa “Ourofino em Campo”, exibido ao vivo nesta sexta-feira pelo Canal do Boi e Facebook da Ourofino Saúde Animal, conteúdo produzido no estúdio da sede da empresa em Cravinhos (SP). O espaço trata de todos os assuntos envolvendo produção de grãos, carnes, madeira, peixe, frutas, legumes, etc. É exibido de domingo a sexta-feira e apresentado pela jornalista Juliana Matthes, nascida em Ribeirão Preto e graduada na Faculdades COC, da mesma cidade.

A jornalista conversou com Carlão sobre suas atividades em Comunicação no Agronegócio, as andanças pelo Brasil e exterior, a experiência como produtor rural, escritor e técnico agrícola. Ele falou sobre o amor pela cidade natal, Porangaba, o primeiro emprego no Agro em uma empresa de inseminação artificial, a formação como Técnico Agrícola e Jornalista, o trabalho na Revista dos Criadores, o início como produtor de anúncios, a formação da agência de publicidade, berço do Grupo Publique, o intenso relacionamento com as grandes empresas e os profissionais da Pecuária e Agricultura, além dos mais de três anos em atuação no audiovisual, com o programa “Fala Carlão”.

“Eu tive o privilégio de acompanhar a intensa modernização do agronegócio brasileiro. E chegamos a hoje com uso intenso da Tecnologia. É a bola da vez e vem revolucionando o segmento. O pecuarista tem que agarrar o caixa, o planejamento, tocar bem seu negócio. Ele precisa fazer a lição de casa e esquecer da conversa de crises”, defendeu Carlão. Ele também tratou dos planos da Publique para 2018. “Queremos que este seja o nosso ano, o melhor de todos. Nossa equipe foi reforçada para que consigamos implementar todos os projetos que planejamos”, acrescentou.

Um dos assuntos que mais ganharam destaque foi a campanha “Leite é bom com tudo”, criada pela Ourofino para disseminar as qualidades e o consumo do produto por todos os brasileiros. A ação envolve um vídeo e diversas peças que ressaltam a importância e a delícia de tomar leite puro ou misturá-lo a  café, frutas, cereais, doces, bolos, etc. Carlão foi criador de Gir Leiteiro e Presidente da Associação Paulista dos Produtores. “Eu apoio totalmente essa iniciativa, adoro leite, consumo desde criança e falo todo dia com empresas e entidades para se associarem à Ourofino nesta campanha. É uma bandeira de saúde e prazer”, afirmou.

Juliana e Carlão ainda examinaram o problema da sucessão nas propriedades rurais brasileiras, já que muitos produtores rurais não vêm conseguindo passar a direção dos negócios a filhos ou outros parentes. “Conheci bons exemplos de sucessão no Brasil, com profissionalização, seja com parentes ou com a formação de negócios, trabalho de executivos, formação de sociedades. A troca de comando pode ser familiar ou não. A palavra chave é profissionalização”, afirmou. “Foi muito bom receber o Carlão aqui no estúdio da Ourofino. E agradeço a ele pelo trabalho de dar voz para as empresas, às nossas lutas, à nossa história de propagar sanidade, produzir e levar ao mercado produtos de qualidade”, comentou Juliana Mattes.