O jornalista e CEO do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlão da Publique’, foi o vencedor da categoria ‘Profissional do período’ da XIX Mostra de Comunicação Agro ABMRA, a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio, realizada e organizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).
A cerimônia no formato on-line foi realizada na noite desta terça-feira, dia 14, transmitida pelo Canal Rural. “Muita emoção e alegria ao ganhar esse prêmio exatamente no mês do nosso aniversário de 33 anos do Grupo Publique. O mérito é de todos aqueles que nos ajudaram ao longo destas mais de três décadas de vida da empresa. Obrigado a todos os nossos colaboradores. Esse prêmio é de todos vocês. E obrigado à ABMRA, pelo reconhecimento”, agradeceu emocionado Carlão da Publique.
Com 33 de estrada comemorados no dia 23 deste mês, e uma equipe afinada, o Grupo Publique conhece a realidade do agro brasileiro e a necessidade de cada cliente porque coloca ‘o pé no barro’ todos os dias, além de ser a única Agência de Propaganda focada 100% em agronegócio. Uma corporação multidisciplinar que conta também com Assessoria de Imprensa, Audiovisual, Banco de Imagens, Consultoria & RP, Editora, Eventos e Marketing Digital.
O prêmio ABMRA tem caráter nacional e mantém múltiplos focos de premiação que contemplam peças, campanhas, programas e cases, desenvolvidos e divulgados no país, que comprovaram veiculação de maio de 2019 a maio de 2021, pelo menos uma vez, em veículos de comunicação, off line ou online. “Esta premiação dita tendências e estabelece a excelência criativa da comunicação do agronegócio brasileiro e é muito aguardada pelo mercado. O agro não pode parar e a missão da Mostra é inspirar as empresas do segmento a construírem marcas cada vez mais fortes, fator de extrema importância neste período desafiador que estamos vivendo”, afirmou Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA e coordenador da Mostra.
O Júri da XIX Mostra de Comunicação Agro ABMRA foi presidido por Luiz Lara, chairman do grupo TBWA no Brasil, e contou com profissionais ligados à comunicação e marketing e representantes do setor do agronegócio. Foram doze categorias premiadas: Campanha Integrada (uso de pelo menos 3 meios); Spot, jingle ou utilização diferenciada de rádio; Peça, campanha ou utilização diferenciada de Out of Home; Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso; Filme ou campanha para TV, Cinema ou plataformas digitais; Projetos digitais/mobile (apps, banners, data based solutions, peça ou utilização diferenciada de rich media, geolocalização, etc.); Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia (publieditorais, advertoriais, conteúdos próprios ou pagos, blogs de conteúdo etc); Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV; Endomarketing/Programas de Incentivo (para equipe comercial, canais de venda e demais públicos internos); Ações de Campo e Eventos Presenciais (stand, ativações, dias de campo, lançamento de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos); Ativações e presença em Eventos Virtuais (plataformas ou stands em plataformas virtuais próprias ou em feiras virtuais, lançamento online de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos virtuais), e Especial Covid-19 (reconhecimento de boas práticas e ações relacionadas ao combate da pandemia. Iniciativas de empresas, instituições e organizações, que direcionaram ações de marketing no período e marcas que se reinventaram para falar com seu público em plena pandemia).
Duas categorias foram inéditas: Eventos Virtuais e Especial Covid-19). Também receberam troféus Grandes Prêmios os vencedores das categorias Anunciante do período, Agência do período e Veículo do período. . “A Mostra de Comunicação Agro ABMRA não é apenas tradicional. Trata-se da maior premiação do gênero no agronegócio, contribuindo para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing rural e agronegócio”, ressaltou Jorge Espanha, presidente da ABMRA.