Carlão da Publique prestigia inauguração da Central Bela Vista

O Carlão da Publique foi até Botucatu (SP) prestigiar a inauguração da nova sede da Central Bela Vista, uma das maiores e mais modernas centrais de coleta e processamento de sêmen da América Latina, que contou com investimento superior a R$ 20 milhões.

Central Bela Vista foi adquirida pelo grupo belga-holandês CRV em 2011. No ano seguinte, foi anunciada a  compra da nova propriedade, que fica próxima à antiga sede, em Pardinho (SP).

Em entrevista para o Fala Carlão!, o Diretor Presidente da Unidade de Negócios da América do Sul, que engloba empresas como a CRV Lagoa, o holandês Paul Vriesekoop, reafirmou a aposta da empresa no Brasil.

“O agronegócio brasileiro está repleto de oportunidades. Temos terras férteis, água, produtores vocacionados para produzir mais carne, leite, soja para alimentar o resto do mundo, que já não possui áreas para aumentar a produção”, explica Paul Vriesekoop.

Assista ao Fala Carlão! edição 899 com o diretor da CRV.

A fazenda contará com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena, centro de coleta e piquetes funcionais, sempre visando o bem-estar dos animais.

De acordo com Gerson Sanches, gerente geral da Nova Central Bela Vista, o espaço abrigará no momento 450 reprodutores, mas tem capacidade total para 500 animais.

Assista ao Fala Carlão! edição 897 com Gerson Sanches.

Presente ao evento, o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo Arnaldo Jardim destacou a importância do investimento.

“Tenho certeza que a Central Bela Vista fará um trabalho extraordinário, contribuindo para o aumento da produtividade de nossa pecuária de corte e de leite”, afirmou Arnaldo Jardim.

Assista ao Fala Carlão! edição 896 com o secretário Arnaldo Jardim.

Carlão conversou, também, com o presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), Sergio Saud, que avaliou o mercado de genética em 2017.

“Depois de um final de ano difícil, o produtor de leite, principalmente, está retomando os investimentos e voltou a inseminar, então acreditamos que o mercado vai crescer bastante e essa inauguração é a prova disso”, afirmou Saud.

Assista a entrevista no Fala Carlão! edição 898 com o presidente da Asbia.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com