Grupo Publique

Carlão se reúne com diretor de Novos Negócios da Aliare

O CEO do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, se reuniu hoje com o diretor de Novos Negócios e M&A (sigla em inglês para fusões e aquisições) da Aliare, Eduardo Bitu. O encontro foi na sede da empresa, em Goiânia (GO), onde conversaram sobre o agronegócio brasileiro e as perspectivas do setor para este ano.

A Aliare nasceu da união de três grandes empresas de tecnologia para o agronegócio: Siagri, Datacoper e Solution. O propósito foi transformar o agronegócio do futuro. É uma plataforma de cooperação do setor, conectando pessoas, ferramentas e empresas para transformar tempo em produtividade.

Segundo o Radar Agtech, o Brasil tinha registradas em 2023 cerca de 1.950 agtechs, que são startups voltadas ao agronegócio, representando um crescimento de 14,7% em relação ao ano anterior. O Brasil lidera o mercado de inovação na América Latina e vem intensificando o desenvolvimento de tecnologias como inteligência artificial, digitalização, automação e internet das coisas (IoT).

Segundo Bitu, mesmo a redução no ritmo de crescimento das startups do setor verificada nos últimos dois anos na Europa e Estados Unidos, no Brasil a aceleração se manteve. Para ele, isso demonstra o potencial de inovação do agronegócio brasileiro.