Carlão da Publique visita o estande da Nelore na BeefExpo 2016

A carne Nelore Natural, um produto Marfrig, foi destaque da edição 421 do programa Fala Carlão, gravado no dia 14 de junho no estande da Nelore montado no Espaço Pro Magno, durante a BeefExpo 2016 que foi realizada até o dia 16 de junho em São Paulo.

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com o Grupo Marfrig, promoveu uma degustação de carnes do Programa Nelore Natural. Para falar desse assunto, Carlão da Publique entrevistou o gerente executivo da Nelore do Brasil, Andre Locateli. “É uma parceria que tem muitos anos entre o Grupo Marfrig e o Nelore Natural. A gente trabalha em várias unidades do Marfrig, em cinco estados, produzindo a carne Nelore Natural. A gente faz o trabalho de campo, o Guilherme, o Reginaldo e o Elder fazem o trabalho do acompanhamento das fazendas, desde a produção até a indústria. E o Marfrig, com sua excelência na sua parte industrial, garante a qualidade sanitária, a qualidade dos produtos, somada ao sistema de produção Nelore Natural”, explicou André.

Confira o programa no vídeo abaixo.

 


Marfrig e o  Programa Qualidade Nelore Natural

Com o objetivo de beneficiar os produtores e prepará-los para atender às exigências dos consumidores, cada vez mais interessados em conhecer a origem do produto que estão adquirindo, o Grupo Marfrig ampliou a parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, por meio do Programa Qualidade Nelore Natural. O programa, que era desenvolvido apenas na unidade da Marfrig de Bataguassu (MS), foi ampliado para outras unidades. A expansão da parceria foi lançada oficialmente durante a 39ª Exposição Internacional do Nelore (Expoinel 2010), realizada em Uberaba (MG). O Programa foi implementado nas unidades da Marfrig de Tangará (MT), Mineiros (GO), Goianira (GO), Pirenópolis (GO), Rio Verde (GO), Chupinguaia (RO), Rolim de Moura (RO) e Ariquemes (RO).

No Programa Qualidade Nelore Natural desenvolvido em Bataguassu os animais são avaliados por um técnico da Associação dentro da própria unidade e, aqueles que atendem às exigências, como peso mínimo, acabamento de gordura e idade, são selecionados e os cortes recebem o selo Nelore Natural. Essa parceria tem o intuito de estimular a produção de animais Nelore de qualidade superior, com melhor remuneração ao produtor que tenha maior controle de sua produção.

Grupo Publique | assessoria@publique.com

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com