Carlos Viacava foi homenageado no evento de 90 anos da ABC

O pecuarista Carlos Viacava foi um dos homenageados na solenidade que comemorou os 90 anos da Associação Brasileira de Criadores (ABC). O evento foi realizado no último dia 5 de dezembro, no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Participaram da cerimônia as principais lideranças da pecuária brasileira de leite e corte, autoridades governamentais e produtores rurais. Foram homenageadas seis personalidades, que receberam o Prêmio ABC 2016, cada qual em sua área de atuação.

Há 30 anos atuando na seleção da raça Nelore Mocho, Carlos Viacava, titular da marca CV, é, reconhecidamente, um dos propagadores do melhoramento genético, considerando-o um importante instrumento para o avanço da pecuária brasileira.

Referência no sistema ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), desenvolvido em parceria com a Embrapa, Viacava destaca que o processo traz uma contribuição importante para o pecuarista, sendo relevante para o progresso econômico e social de muitas regiões brasileiras.

“A Entidade sempre foi um marco do agronegócio ao longo desses 90 anos de existência. Seu atual presidente, Luiz Alberto Moreira Ferreira, compartilhou comigo a luta pela carne brasileira, tendo sido, como eu, um dos presidentes do SIC (Serviço de Informação da Carne), criado para incentivar e prestigiar a pecuária brasileira, que hoje inicia um momento de sustentabilidade com o programa de integração lavoura, pecuária e floresta”, destacou Viacava em seu discurso.

cv-premio-abc-2016-2

Também foram homenageados Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG (Associativismo), Makoto Edison Sekita, da Sekita Agronegócios (Pecuária de Leite), Prof. Luiz Gustavo Nussio, diretor da ESALQ/USP (Ensino/Pesquisa), Senador Aloysio Nunes Ferreira (Personalidade do Ano) e Marcos Sawaya Jank, da BRF (Sócio Emérito).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com