Carpa: Excelência em evento único!

O 40º Mega Leilão Anual Carpa, “O Mega dos Megas”, será destaque neste ano, unindo as categorias da pecuária seletiva e comercial representadas por animais de alta qualidade

O melhor da raça Nelore, desde a base comercial que sustenta a cadeia produtiva da carne até a pecuária seletiva, será ofertado em um único evento, na Fazenda Cibrapa, que fica em Barra do Garças, no estado de Mato Grosso. O tradicional leilão Anual Carpa e o famoso Mega Carpa serão realizados no mesmo período.

O 40º Mega Leilão Anual Carpa, “O Mega dos Megas”, promete ser uma das maiores ofertas comerciais do ano de 2019. O remate será realizado no domingo, dia 1º de setembro.

Com quase cinco décadas de seleção da raça Nelore, a Carpa comemora as 40 edições de seu tradicional leilão, agora revigorado, no calendário da pecuária nacional. “Nós temos muito orgulho de ter produzido, ao longo de gerações, raçadores e matrizes que representaram grandes mudanças para a pecuária comercial. A junção dos leilões é um desafio que estimula meu trabalho como promotor e espero que também tenha o mesmo efeito para nossos amigos e parceiros, afinal, tudo pode recomeçar aos 40”, diz o criador Eduardo Biagi.

Serviço:

40º Mega Leilão Anual Carpa

1º de setembro, a partir das 9h30, presencial Com Canal Rural 

200 touros, 800 novilhas comerciais prenhes e 3.000 bezerros

2 de setembro, 21h, virtual pelo Canal Rural

200 matrizes Carpa – nova geração


Sobre a Carpa:

A Carpa seleciona Nelore há quase 50 anos e sempre foi um criatório inovador. A empresa pecuária foi a primeira do Brasil a fazer Transferência de Embriões, realizar abates técnicos na raça Nelore e utilizar receptoras Nelore em seus programas de reprodução assistida. O trabalho da Carpa é considerado um dos melhores e de mais relevância no Brasil, especialmente quando o assunto é novilho precoce e animais de alta qualidade. Com um rebanho de mais de 30 mil cabeças, o criatório ganhou notoriedade por unir o conceito de melhoramento com base em avaliações genéticas ao de seleção morfológica. As unidades Fazenda Fazendinha, em Serrana (SP), e Cibrapa, localizada em Barra do Garças (MT), são modelos na implantação de tecnologias e conceitos de sustentabilidade como sistemas integrados de produção.