Cenatte anuncia novo consultor técnico de DP&I

Com o intuito de fortalecer a divisão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), o Cenatte Embriões contratou, em março, o médico veterinário Wilson Pardini Saliba. Ele assume o planejamento estratégico e o processo de reestruturação do setor de PD&I, além de assessorar os parceiros comerciais da empresa.

Formado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1994, Saliba entrou no mesmo ano para a equipe do Cenatte Embriões, tornando-se sócio alguns anos depois, até 2016, quando se desligou da empresa.

Em 22 anos de Cenatte, Wilson Saliba se especializou em inúmeras áreas e participou de diversos projetos nas áreas de fertilização in vitro, tecnologia de embriões, congelamento de embriões, congelamento de células somáticas (banco de células), transferência nuclear – clonagem animal e produção e transferência de embriões in vitro em búfalos.

O médico também participou de diversos congressos nacionais e internacionais nesse período, como o Congresso de tecnologia de embriões na Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), ICAR International Congresson Animal Reproduction (Brasil e Budapeste), IETS (International Embryo Transfer Society (Brasil e Argentina), Congresso Mundial de Búfalos (Tailândia), dentre outros congressos, simpósios e cursos no Brasil.

Seu vasto conhecimento profissional e expertise vão facilitar o trabalho do setor de PD&I, tanto na pesquisa básica de melhoramento de procedimento, quanto no estado da arte.

O médico veterinário irá contribuir com análises técnicas de dados, e pensar nas soluções para melhoria de protocolos básicos e pesquisas de inovação. Ele coordenará projetos por meio de rede de relacionamentos e principalmente no agregamento de pessoas e recursos com objetivo de inovação em nível básico de meios e processo, demandas comerciais de clientes e parceiros e pesquisa de inovação, e quem sabe de vanguarda.

“Fico muito satisfeito em voltar e sentir o mesmo empenho, dedicação, responsabilidade e brilho nos olhos de toda equipe do Cenatte, legado de Múcio Túlio Alvim e ver que o Rodrigo Fiorani continua a inovar o trabalho com responsabilidade, ética e de bons resultados”, ressalta.