O jornalista Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, CEO do Grupo Publique, foi o responsável pela palestra que encerrou a convenção de vendas da AgroQuima, realizada nesta sexta-feira (05/01), em Goiânia, capital de Goiás. Carlão falou aos participantes sobre sua experiência de 35 anos no agronegócio brasileiro e sobre as muitas lições que acumulou ao longo de sua trajetória como comunicador do Agro. Tratou também dos desafios do setor.
A AgroGuima completa 55 anos de história marcada pelo respeito ao produtor rural. Empresa goiana introduziu no mercado uma diversificada linha de produtos destinados ao aumento da produtividade agropecuária, utilizando técnicas avançadas. É pioneira na venda de herbicidas para pastagens e responde pela maior área tratada da América Latina. É também a maior cliente da Corteva na América Latina. Está presente em 06 (seis) estados brasileiros com 25 lojas distribuídas em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Pará e Maranhão.
Produz uma linha completa de suplementos minerais e rações para bovinos, em duas modernas fábricas, sendo uma em Aparecida de Goiânia (GO) e outra em Cuiabá (MT). A empresa também possui uma Unidade de Beneficiamento de Sementes para pastagens, na qual são feitos testes de qualidade e germinação e o produto final é embalado e expedido para toda sua área de atuação.
No segmento agrícola, destaca-se na venda de sementes de milho, soja e sorgo, e agora, leva ao produtor rural o seu mais novo lançamento: sementes de pastagem para integração lavoura-pecuária (ILP).