Chácara Naviraí e Semex: Parceria de Sucesso

Cláudio Sabino Carvalho foi um apaixonado pelas raças indianas desde criança, convivendo com o mundo da pecuária seletiva de Zebu nos plantéis de seu pai e de seus tios Rubico e João Humberto. Com a aquisição da Chácara Naviraí, em 1972, sua história de sucesso começou a ganhar forma e, hoje, sua fazenda é referência para criadores de todo o Brasil.

Navarro, Natan e Peruano são touros que dispensam apresentação. Sua força genética tem o respaldo de um dos principais plantéis do país, a Chácara Naviraí, que desde o primeiro semestre de 2016 oferece a qualidade desses reprodutores a criadores do Brasil e América Latina por meio de uma parceria firmada com a Semex Brasil.

Cláudio ressalta que o trabalho é fruto da seriedade, qualidade e comprometimento dos produtos que as duas empresas colocam no mercado. “A parceria vem se desenvolvendo aos poucos. Começou há algum tempo com dois touros e a tendência é que o número de animais aumente, bem como a quantidade de sêmen comercializado pela Semex”, destaca Cláudio, lembrando que o próximo touro da parceria deverá ser o Magnum.

Para isso, a Semex conta com o trabalho especializado desenvolvido pela Central Tairana, que faz a coleta do sêmen. “Assim como a Semex, a Tairana tem um compromisso muito grande com a qualidade dos seus produtos. E um diferencial que podemos apontar são as pessoas envolvidas no processo. Todas muito atenciosas e prestativas”, acrescenta Cláudio.

A Naviraí em Números

  • Mais de 50 anos de seleção
  • 21 anos de estação de monta
  • Mais de 1,2 milhão de doses comercializadas nos últimos 7 anos
  • Mais de 40 mil registros genealógicos na ABCZ acumulados

Com a palavra, o produtor

Navarro – Um dos melhores filhos do Jabriel de Naviraí. Touro jovem que se destacou desde bezerro pela sua musculosidade, ossatura e caracterização racial. Sua progênie já começou a nascer e está dando uma bezerrada muito boa e uniforme. Touro de excelente avaliação genética com destaque para peso, AOL e DACAB.

Peruano – Foi destaque absoluto no PNAT de 2016, sendo o touro mais requisitado pelos rebanhos colaboradores da ABCZ. Filho do Campeão da Mundo Novo, sendo o Famur de Naviraí seu avô materno, herdou muita carcaça, bons aprumos e caracterização racial. De boa avaliação genética com destaque para as DEPs de carcaça (AOL e DACAB).

Natan – Melhor filho do já provado e campeão de venda de sêmen Lokhan com o Tecelão, touro jovem já com progênies nascidas em nossas fazendas. Com boa avaliação genética, ele se destaca para peso e acabamento de carcaça.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com