O Clube Agro, primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, é o mais novo parceiro dos programas Fala Carlão e Papo de Prateleira, conteúdos que integram as Plataformas Fala Carlão e AgroRevenda, espaços oferecidos ao mercado pelo Grupo Publique, empresa que atua na Comunicação do Agronegócio brasileiro e mundial há 34 anos. Criado em 2020, o Clube Agro Brasil conecta indústria, canais de venda e produtores rurais, e oferece ao produtor rural a possibilidade de acumular pontos, resgatar cupons de desconto e utilizá-los na compra de produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada. Conta com sede administrativa em Campinas (SP) e uma unidade de tecnologia em Barra Bonita (SP).
O programa Fala Carlão traz todas as informações relevantes sobre produtos e empresas do agronegócio e conversas com os grandes nomes do setor e bastidores dos eventos mais concorridos do meio desde 2014. São mais de cinco mil entrevistas com audiência super qualificada. Desde maio de 2020 , o programa é diário e exibido pelo Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), no Canal do Boi, de segunda à sexta-feira, às 16h30, sempre como primeira atração do Programa Mais Pecuária, apresentado pelo jornalista Jorge Zaidan. Já o Papo de Prateleira é o canal direto com a distribuição de insumos agrícolas e pecuários do Brasil, que trata de negócios, lançamento de produtos, comercialização de portfólios e novos canais de vendas criados pela Indústria, revenda e os marketplaces que surgiram com força nos últimos dez anos. Sempre apresentado nos sites www.agrorevenda.com.br, www.grupopublique.com.br, no youtube e por meio do podcast Radar Agro nas plataformas amazon, deezer, spotfy, apple e google.
Os dois espaços servirão, também, para divulgar as novas ações do Clube Agro, como o Clube Agro Dealer, lançado no último Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), em São Paulo, em agosto passado. O Dealer foi idealizado para ser mais uma oportunidade de negócio e relacionamento para o varejo agro. Um local exclusivo com oportunidades personalizadas para oferecer aos clientes. E, em contrapartida, ter a liberdade de se relacionar com as marcas fornecedoras de produtos, possuindo mais argumentos de vendas e traçando as melhores estratégias para se destacar no mercado. “Essa nova opção foi pensada para ser uma vantagem competitiva para o canal parceiro, bem como ser mais um benefício para o produtor rural, que agora poderá aumentar ainda mais o seu poder de compra, ter diferentes pontuações e uma diversidade de produtos para resgate. Apesar de estar dentro da plataforma do Clube Agro Brasil, os pontos do Clube Agro Dealer não se misturam e são independentes um do outro”, explica o Diretor Comercial do Clube Agro Brasil, Eric Chinen.
Outro destaque que vai ser esmiuçado pelo Fala Carlão e o Papo de Prateleira será a ferramenta de negociação chamada ‘simulador de pontos’, localizada dentro do site institucional e desenvolvida para auxiliar na negociação dos times de vendas junto aos produtores. “Queremos contribuir de forma prática e ágil para a visualização das vantagens comerciais ao realizar uma compra.
Ao fazer uma simulação, o usuário consegue ver a quantidade de pontos que vai gerar, bem como o valor financeiro que terá de retorno e o quanto poderá economizar”, completa Eric.
“Estaremos ainda mais juntos para ajudar o produtor rural a plantar e colher. Auxiliar a indústria a atender os clientes. E estar ao lado dos atores da cadeia para eles negociarem bem e terem interação e fidelidade com todos os elos. Sempre e olho no cliente final de todos: o agricultor e o pecuarista”, afirmou Simone Rodrigues, do Clube Agro. “É uma alegria imensa ter o Clube Agro e o Clube Agro Dealer ainda mais perto do Fala Carlão e da Plataforma AgroRevenda, por meio do Papo de Prateleira. Afinal, todos sabem, que o melhor do Agro está aqui”, comemorou Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlão da Publique’, CEO do Grupo Publique.