Noticiário Tortuga agora também é On-Line

O Noticiário Tortuga é um veículo tradicional de comunicação da DSM Produtos Nutricionais do Brasil e de distribuição gratuita. Criado em 1955, o periódico tem 508 edições publicadas. Para manter o público informado sobre todos os temas relacionados às tecnologias, os processos da nutrição animal e os avanços do setor, o informativo ganhou uma versão em audiovisual para a Internet.

Em meados de 2019, a equipe multitalentos do Grupo Publique encampou o projeto e se dedicou para que o programa tomasse forma e saísse do papel. Vários encontros com os líderes da DSM/Tortuga foram realizados para a conceituação, definição de formato, orientação de linha editorial, desenvolvimento de artes gráficas e escolha de linguagem. Horas de gravação para produção e edição do programa-piloto envolveram profissionais de diversos setores ligados à publicidade, ao jornalismo e à gestão do Grupo Publique.
Hoje, (18/02) o Noticiário Tortuga On-Line estreou e o Grupo Publique comemora!

Todas as terças-feiras, será postado um programa novo e exclusivo no canal do Noticiário Tortuga On-Line no Youtube, trazendo a cobertura de eventos e entrevistas de técnicos, especialistas, pesquisadores, consultores, analistas, bem como de colaboradores da DSM, detentora da marca Tortuga, ancoradas pelo jornalista Cairo Rodrigues, que também integra o time do Audiovisual Publique. “O Noticiário Tortuga é um marco na comunicação do agronegócio e até hoje mantém sua essência, que é ser um canal de ligação direta com o campo. Ela nasceu junto com a empresa. Com os avanços da mídia, chegou a hora de ampliarmos o nosso canal de informação e conteúdo técnico, com velocidade e periodicidade muito maior. Nosso objetivo é estarmos cada vez mais próximos da nossa audiência”, disse o diretor de Marketing da DSM/Tortuga, Juliano Sabella.

O presidente do Grupo Publique, o jornalista Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, elogiou o arrojo da DSM/Tortuga. “É uma satisfação grande ver um projeto tão importante como esse ganhar vida. Tenho absoluta certeza de que a DSM vai atingir o propósito de se manter próxima ao campo, levando informação de qualidade sobre suas tecnologias, produtos e programas de suplementação para animais de produção. A plataforma audiovisual agiliza a disseminação do conhecimento e gera engajamento do público com a empresa. Eu acho que todas as grandes do Agro deveriam ter canais como o do Noticiário Tortuga On-Line”, disse Carlão.

Para assistir ao Noticiário Tortuga On-Line, acesse https://youtu.be/GsivEPyhjpQ
Inscreva-se no canal, deixe seu like e compartilhe com seus amigos.
Saiba mais sobre a Tortuga®, uma marca DSM: http://tortuga.com.br