Com formato inovador, 1º Leilão Zootec permite participação de diferentes públicos

Os estudantes, pesquisadores e profissionais do agronegócio pecuário que estarão presentes no 27º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) poderão acompanhar a 1ª edição do Leilão Zootec.

O projeto, fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), a Comissão Organizadora do Zootec 2017, a GMINSSEN Assessoria Rural e a V Lance, permitirá a participação presencial ou pela internet, através de uma inovadora estratégia de comercialização.

“O leilão será virtual com imagens e vídeos dos lotes na tela da Z LANCE (nome fantasia criado para o Zootec) e site da ABZ e presencial com animais presentes no salão de eventos do Zootec 2017. Uma proposta inédita e de especial interação do zootecnista com os produtores rurais e seus clientes”, explica o zootecnista e leiloeiro rural Guilherme Minssen.

O “pregão” está disponível desde 23 de janeiro e segue até o dia 23 de maio de 2017, quando será realizado o evento presencial. Durante este período, pode existir uma liquidação antecipada para a transação, caso vendedor e comprador cheguem a uma posição que interesse a ambos.

Serão ofertados animais das principais raças bovinas, equinas, bubalinas, asininas, ovinas, caprinas, suínas, além de sêmen, embriões, mercado pet, nutrição animal, entre outros.

Para Minssen, a realização do leilão durante o Zootec 2017 é um momento aguardado do setor.

“Os zootecnistas participam de todo o processo de um leilão. Criação, seleção, apartação dos lotes, acompanhamento na imprensa e avaliação para clientes dos eventos. Agora, juntos, vamos realizar um leilão de ponta a ponta de forma inédita, com a coordenação da ABZ”, afirma.

Renan Antonelli Mendes, diretor de marketing do evento, destaca a pluralidade do evento.

“Estamos trabalhando para que o Zootec não tenha apenas um caráter acadêmico, mas também uma visão prática do mercado de trabalho e das oportunidades que o profissional pode ter em sua carreira”, explica.

Interessados em inscrever lotes devem entrar em contato com a Comissão Organizadora do Zootec 2017 pelo e-mail comercial@zootec2017.org.br ou telefones (19) 3565-4338/4005/4376.

Sobre o Zootec 2017

O XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) congregará, entre os dias 22 e 24 de maio de 2017, na cidade de Santos (SP), workshops e simpósios, além de diversos fóruns de entidades ligadas à zootecnia. O evento, destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais do agronegócio pecuário, conta ainda com as tradicionais apresentações de trabalhos científicos. A programação completa pode ser acessada no http://abz.org.br/zootec2017/

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com