Conexão AgroSocial beneficia 75 mil

O projeto Conexão AgroSocial arrecadou doações para a população vulnerável de sete estados brasileiros. A iniciativa, realizada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), teve o objetivo de minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 e ajudar regiões carentes a se prevenir contra o vírus causador da doença. No total 48 empresas Associadas à Andav participaram do projeto.

“O novo coronavírus tem sido um grande desafio para todos nós, brasileiros. Ao longo deste ano, a responsabilidade social ganhou ainda mais relevância nos diversos setores da economia, incluindo o nosso agronegócio. Como resultado da Conexão AgroSocial, contribuímos para o bem-estar da população mais necessitada, ajudando a evitar o aumento no número de vítimas dessa perigosa doença”, diz o presidente do Sindiveg, Júlio Borges Garcia.

O presidente executivo da Andav, Paulo Tiburcio, destaca que as doações beneficiaram regiões com alto potencial agrícola. “Nossos coordenadores regionais mobilizaram os distribuidores a desenvolver iniciativas com o objetivo de mitigar o impacto dessa crise em comunidades atingidas no âmbito social e econômico. Concentramos esforços, especialmente, no interior, onde alguns recursos são mais escassos e o trabalho de assistência social foi mais difícil.”

Ao todo, o projeto arrecadou mais de R$ 137 mil reais, doados através de 906 cestas básicas, 12.673 máscaras (descartáveis ou reutilizáveis), 7.325 pares de luvas descartáveis, 547 kits de higiene e limpeza, 276 litros de álcool em gel, cerca de 88 quilos de alimentos e 1.528 unidades de produtos de higiene e limpeza. Além disso, foram doados termômetros infravermelhos, 10 aparelhos de medição de pressão e seis oxímetros para reforçarem o trabalho em unidades de saúde.

Com grande atenção à população que mais precisa de apoio durante a pandemia, a iniciativa que uniu Sindiveg e Andav também arrecadou 84 cobertores, 480 unidades e 60 pacotes de fraldas geriátricas, bem como cinco totens para utilização de álcool em gel em escolas. Com esse resultado, a ação social beneficiou mais de 75.700 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.