De 20 a 23 de junho, tradicional evento da companhia apresentou conteúdos de relevância para seus colaboradores, focados em alcançar um futuro sustentável para a pecuária.
Cerca de 700 pessoas se reuniram de 20 a 23 de junho no hotel Tauá, em Atibaia (SP), para a Convenção Nacional de Vendas da DSM, detentora da marca Tortuga® e líder em suplementação nutricional para animais. Com o tema “Acelera — Construindo um futuro sustentável”, as equipes técnica e comercial da área de nutrição e saúde animal da empresa no Brasil e na América Latina, bem como representantes comerciais que atendem pecuaristas, lojas/cooperativas agropecuárias e fábricas de ração de todas as regiões do País, discutiram mais sobre as estratégias da companhia em âmbito global e regional com uma programação especial, repleta de conteúdo técnico, mas também motivacional, que ressaltou as novidades em relação a produtos e serviços, assim como os próximos passos de expansão da companhia, que recentemente anunciou o acordo de aquisição da empresa mineira Prodap.
A abertura do primeiro dia do evento contou com mensagens do presidente mundial de nutrição e saúde animal da DSM, Ivo Lansbergen; e do presidente da DSM para a América Latina, Mauricio Adade. “O sentimento de trabalhar para uma empresa que ajuda a alimentar o Brasil, América Latina e o mundo, é incrível. E esse sentimento é mais fortalecido depois de cada Convenção de Vendas da DSM, que mostra o poder de toda a nossa equipe”, afirmou Lansbergen. Na sequência, o vice-presidente do negócio de Ruminantes da DSM Latam, Sergio Schuler, que ministrou uma palestra sobre “Estratégias ANH (Animal Nutrition and Health)”. O primeiro dia foi finalizado com a participação do reconhecido palestrante Geraldo Rufino, empresário e empreendedor que compartilha suas experiências com profissionais e empresas de várias atividades. “Tenho certeza de que a Convenção foi um momento incrível de conexão, aprendizado e diversão!”, comentou Adade, em vídeo.
O tradicional evento não só surpreendeu pela quantidade de pessoas presentes, mas também marcou o retorno da Convenção Nacional de Vendas da DSM, que não acontecia desde março de 2019, devido à pandemia. “É muito emocionante poder reunir pessoas que constroem, todos os dias, a história da DSM e da marca Tortuga® para debater temas de relevância para nós, como empresa, profissionais e cidadãos brasileiros, que é a sustentabilidade”, ressalta Schuler. Sobre o formato, como a DSM tem a sustentabilidade como um dos seus pilares, ele ressalta ainda que a organização do evento optou por torná-lo o mais verde possível, adotando práticas como a substituição dos copos plásticos por squeezes, materiais de papel por programações digitais, entre outras práticas. Além disso, visando o cuidado com a saúde de todos os participantes, o evento seguiu todos os protocolos contra a covid-19.
No segundo dia de evento, Juliano Sabella, diretor de marketing e serviços técnicos do negócio de Ruminantes da DSM, e Tulio Ramalho, diretor de vendas, ministraram a palestra “Vendas e Marketing”, em que apresentaram as estratégias das áreas do atual negócio de Ruminantes da companhia. Na sequência, Marcelo Machado, gerente técnico de gado de leite da DSM, falou sobre o segmento leiteiro do país, seguido por Hugo Cunha, gerente técnico de confinamento da DSM, e Luciano Morgan, gerente técnico de gado de corte e equinos da DSM. O segundo dia também contou com uma mesa redonda composta por clientes da DSM: Alan Lever Martins e Hebert Lever José do Couto, de Minas Gerais; Helio Monteiro Guimarães e Gustavo Guimarães, de Goiás; e Manoel Lemos, de São Paulo. O dia foi finalizado com o renomado palestrante José Luiz Tejon, que falou sobre tendência do mercado para pecuária.
“Em toda Convenção de Vendas da DSM, fazemos questão de mostrar que inovação e desenvolvimento de novas tecnologias de ponta são a chave para o sucesso de vendas e marketing”, revelou Sabella, que completa: “Acreditamos que isso influencia e motiva todos os nossos colaboradores a fazer o possível e o impossível para o produtor e para a agropecuária”. Para Tulio Ramalho, a Convenção de Vendas é uma maneira de manter todas as equipes motivadas em busca de um único propósito. “A DSM está sempre em busca do que há de melhor para a pecuária. E esse evento é uma maneira de demonstrar isso para o nosso principal ativo, que são as nossas pessoas, que saem daqui mais preparados para implementar estratégias que são reconhecidas dentro e fora da América Latina”, afirmou.
O terceiro e o quarto dias de evento também levaram muito conhecimento a todos os presentes, com palestras sobre “Supply Chain”, “Estratégias para o negócio futuro de Ruminantes e Inovação Digital”, “Sustentabilidade” e “Inovação e Disruptiva”, esta última comandada pelo palestrante e escritor Andrea Iorio. Ao final da Convenção Nacional de Vendas DSM, Sergio Schuler mostrou o impacto que o trabalho em equipe pode causar. “A DSM e a Tortuga têm caminhado rumo ao futuro sustentável, alcançando resultados que só são possíveis graças ao trabalho que todos os nossos colaboradores vêm desempenhando em conjunto”, concluiu.
Uma das marcas líder em suplementação animal, a DSM tem expandido cada vez mais a sua atuação, demonstrando que o trabalho em equipe gera resultados positivos e sustentáveis para a companhia e pecuária. Prova disso foram os recentes anúncios da companhia: em junho deste ano, a DSM anunciou o acordo de aquisição da Prodap, empresa de Minas Gerais capaz de impulsionar a eficiência sustentável no setor por meio de serviços e tecnologias nutricionais de ponta; e estabeleceu uma fusão com a suíça Firmenich, com o intuito de se firmar como uma gigante no setor de fragrâncias e aromas.
DSM — Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam.
Sobre a Tortuga, uma marca DSM
Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. C