4º Leilão Primavera vendeu touros de alto valor genético

Com faturamento 49% superior ao do ano passado, o 4° Leilão Primavera realizado no domingo (24/09), em Campo Grande (MS), reuniu 50 compradores de sete estados em mais uma oferta promovida pela Genética Aditiva em parceria com a Agropecuária J. Machado, Fazenda São Judas e Nelore Arizona.

No total, o leilão ofertou 200 touros da raça Nelore, exemplares TOP 0,1% a 5% na ANCP e avaliados também no Sumário ABCZ e Geneplus, pela média de preço de R$ 13.431 mil.

O maior lance foi para o reprodutor REM Extremado, ofertado pela Genética Aditiva e vendido para o consórcio entre a central Alta Genetics e Fazenda Camparino pelo valor de R$ 231 mil. Já o maior comprador foi a Fazenda Rio Preto, de São Félix do Araguaia (MT).

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado, superou as expectativas. Isso demonstra a preocupação do produtor em investir cada vez mais em animais de alto valor genético e com informação”, declarou Cynthia Vieira, Genética Aditiva.

Sobre a Genética Aditiva

Há mais de 30 anos no mercado da pecuária seletiva, a Genética Aditiva é vanguarda no país na adoção de tecnologias modernas voltadas para o melhoramento genético, proporcionando aos criadores maiores ganhos econômicos em menor tempo.

O projeto é distribuído em três propriedades localizadas em Mato Grosso do Sul – Fazenda Remanso, Fazenda Canaã e Estância Relva, onde a Genética Aditiva se dedica à seleção de bovinos Nelore, Gir Leiteiro, Girolando e de cavalos Crioulos, que resulta em animais provados, de alta qualidade e produtividade.