CRI marcou presenda no Circuito Intercorte Cuiabá

Na etapa de Cuiabá, que aconteceu nos dias 2 e 3 de março, o gerente de produto corte destacou o papel da genética para uma pecuária rentável

A CRI Genética marcou presença na primeira etapa do Circuito Intercorte, que aconteceu em Cuiabá nos dias 2 e 3 de março no Centro de Eventos do Pantanal. O gerente de produto corte, Daniel Carvalho, abordou, em palestra com o auditório lotado, A evolução nas opções genéticas para uma pecuária rentável.

Carvalho ressaltou que a genética interfere em todas as etapas do processo produtivo. Nesse tópico ele explicou para o usuário de genética que é necessário se enxergar a cadeia de traz para frente, ou seja, imaginar que a genética é a “encomenda” do boi e da carne que será produzida e, como toda encomenda precisa de um destino, deve atender a um objetivo.

Assim, neste caso, os fins justificam o início e o meio do processo. “Se estamos em um negócio cujo objetivo, além de produzir carne é agregar valor à produção, uma série de requisitos devem ser cumpridos relacionados ao manejo, ao ambiente e principalmente à genética”, afirmou.

Oportunidades para cada tipo de negócio

O planejamento também foi um dos pontos destacados na palestra de Carvalho. “Mostramos diferentes opções genéticas para se obter o máximo de produtividade e rentabilidade do nosso negócio, de acordo com as características do lugar de produção e do mercado consumidor em que estamos inseridos”.

De acordo com Carvalho, oportunidades existem para todos os negócios e para todos os mercados, possibilitando produzir mais em menos área e também agregar valor à produção por área, além de proporcionar sustentabilidade econômico-financeira. “E isso é feito começando pela genética, passando por todos os elos, e culminando até com o tipo de parceria comercial que será estabelecido com o mercado visando agregação de valor”, explicou.

Engajamento na cadeia produtiva

A participação da CRI no Circuito Intercorte é uma das suas ações de engajamento em todos os elos da cadeia da pecuária de corte, principalmente, o setor produtivo. No evento, a CRI Genética esteve com estande no local e um seleto time de profissionais qualificados para prover as informações necessárias aos interessados nas opções de genética de ponta dos seus catálogos de corte, tanto zebuíno, quanto taurino.

Circuito Intercorte

A Etapa Cuiabá do Circuito InterCorte contou com dois dias de palestras e debates. O evento reuniu os maiores especialistas de setores como tecnologia, genética, fazenda, frigorífico, distribuição e mercado consumidor. O Circuito Intercorte contou também com uma feira de negócios com empresas de referência do setor.

Fonte: Berrante Comunicação

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com