CRV Lagoa presenteia Eduardo Biagi com busto do touro Lufo TE da Carpa

No dia 13 de junho, o gerente de Corte Zebu, Rodrigo Dias, e o gerente de Contas Corte, Ricardo Abreu, ambos da CRV Lagoa, entregaram para o pecuarista e um dos sócios da Carpa, Eduardo Biagi, o busto do touro Lufo TE da Carpa.

Lufo sagrou-se Grande Campeão Nacional da raça Nelore, na ExpoZebu 2005, aos 21 meses de idade, e é um dos destaques da bateria da CRV Lagoa.

Lufo TE da Carpa morreu no dia 09 de junho de 2015, mas sua genética continua forte nos filhos que tem desempenho reconhecido como o Volverine, Grande Campeã Expoinel Minas 2015, e o Zeca da Carpa.

Filho do reprodutor Helíaco da Java em vaca filha de Panagpur, outro touro campeão, o touro Lufo TE Carpa nasceu no dia 29 de julho de 2003 e se destacava por suas progênies terem carcaça moderna, beleza racial e funcionalidade, tanto nas fêmeas quanto nos machos, numa padronização significativa. Lufo tinha carcaça excepcional, garupa plana e musculatura convexa e comprida.

Seleção Carpa

A Carpa é considerada uma das melhores seleções da raça Nelore do Brasil, especialmente quando o assunto é novilho precoce. A empresa ganhou notoriedade pela seleção integrada, tanto na área de elite passando pela cria e engorda de seus animais cara limpa. Tem um rebanho de mais de 30 mil cabeças em Barra do Garças/MT.

O eficiente trabalho desenvolvido pela Carpa lhe rendeu o Prêmio Melhores da Dinheiro Rural na categoria Gado de Produção. Outro importante momento foi no Nelore Fest 2014, conhecido como Oscar da Pecuária, quando a empresa recebeu o Troféu Nelore de Ouro, recebido por Eduardo Biagi, na Categoria 60 Anos da ACNB.

Eduardo Biagi, o conhecido Duda, um dos sócios da Carpa, foi presidente da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) entre 2010 e 2012.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com