CV adere ao Protocolo Climático do Estado de SP

Cerimônia contou com a presença da secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias

O pecuarista Carlos Viacava esteve nesta segunda (16) na sede da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo para assinar sua adesão ao Protocolo Climático do Estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença de Patrícia Iglecias, secretária estadual do Meio Ambiente, e Nelson Bugalho, vice-presidente da CETESB.

O Protocolo Climático é uma iniciativa de adesão voluntária para estimular as empresas e fazendas a reduzir emissões de gases de efeito estufa e adotar ações de adaptações às mudanças climáticas. A marca CV, inclusive, é a primeira propriedade pecuária a aderir.

A iniciativa faz parte das ações climáticas que o Governo de São Paulo apresentará em Paris na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015.

“Nosso esforço deve ser no sentido de disseminar os processos de ILPF nos rebanhos brasileiros. A ILPF é o instrumento mais importante para a recuperação de solos degradados e a sustentabilidade ambiental”, ressalta Viacava.

O titular da marca CV acredita que a ILPF tenha impactos sociais, pelo potencial de gerar novos empregos, e econômicos, visto que produz mais riquezas e rentabilidade para os criadores. “É importante mostrar ao mundo que a carne brasileira é produzida com bom manejo, ao contrário do que se propaga na defesa de interesses ocultos puramente comerciais. A ILPF é uma grande contribuição para o meio ambiente por combater a desertificação que ocorre em vários cantos do planeta”, finaliza.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com