DBO de outubro estampa Selo de Qualidade Senepol

O lançamento do Programa de Certificação de Bovinos da raça Senepol, cuja carne agora estampará o selo Senepol Quality Assurance (SQA), é destaque em reportagem da edição de outubro da Revista DBO, que já está em circulação. O lançamento foi realizado durante o Mega Encontro Internacional do Pasto ao Prato, realizado em Uberlândia (MG), no início de setembro.

O protocolo foi desenvolvido por Roberto Barcellos, da Beef & Veal Consultoria. Os animais devem ter no mínimo 50% de sangue da raça e fornecer carcaças com no mínimo 16@ (machos) e 14@ (fêmeas), com acabamento 3 ou 4 (entre 3 e 10 mm de gordura).

Para tanto, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) oficializou adesão à Agri Trace (Agricultural Traceability System) da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a gerir programas de certificação de adesão voluntária no Brasil.O objetivo da ABCB Senepol é obter a adesão de grandes frigoríficos à certificação.