Desossa de carcaça é destaque da InterCorte em Araguaína (TO)

A cidade de Araguaína (TO) recebe, nos dias 18 e 19 de outubro, mais uma edição da InterCorte, um evento que ao longo do ano percorre alguns dos principais polos de pecuário no país, para levar conhecimento e informações aos produtores brasileiros.

O evento, que será realizado no Parque de Exposições Dair José Lourenço, tem como tema principal “Entender para Atender” e reúne pecuaristas de toda a região norte do país para debater ideias e soluções na produção de carne de qualidade.

“O Norte do Brasil é uma região muito importante para a pecuária nacional e por essa razão Tocantins é um dos estados que há quatro anos recebe uma etapa da InterCorte. Construímos laços importantes juntos aos pecuaristas da região, que anualmente nos apresentam os resultados obtidos em suas propriedades, que foram conquistados a partir da aplicação de técnicas e exemplos apresentados nas edições anteriores da InterCorte”, destaca Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos.

A edição deste ano conta com a presença do chef e churrasqueiro Gerson Almeida, do açougue gourmet curitibano Clube da Carne, que irá promover duas demonstrações de desossa, com o objetivo de mostrar aos presentes como manipular os cortes comuns do mercado para que consigam atender as exigências da alta gastronomia.

“O Brasil possui uma das melhores carnes do mundo, quando avaliamos a qualidade, tendo em vista a alta tecnologia aplicada no processo de produção. Essa apresentação visa mostrar aos participantes do evento as melhores formas de valorização da peça, buscando agregar valor à cortes comuns”, explica o chef.

As apresentações serão realizadas nos dois dias do evento, após os debates que finalizam a programação diária de palestras, antecedendo a Beef Hour, um momento dedicado a confraternização e degustação de carnes.

Promovida pelo Terraviva Eventos e pelo Sindicado Rural de Araguaína, a etapa da InterCorte em Araguaína conta com o apoio do Sebrae Tocantins e tem a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.

A InterCorte conta ainda com uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que levam suas novidades tecnológicas ao produtor. Estarão presentes no evento em Araguaína as empresas Ourofino, Minerva Foods, Cargill-Nutron, Matsuda, Romancini, SBC Certificadora, Beckhauser, Brutale, Toledo do Brasil, Casale, ABCT – Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, CRI Genética, DeltaGen, Wolf Seeds, Rubber Tank, ABCB Senepol, Oro Agri, Belgo, Mult Bovinos, Minerthal e JA Saúde Animal.

Mais informações e inscrições acesse: http://intercorte.com.br/araguaina

Sobre a InterCorte

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Enquanto o setor produtivo se reúne, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina.

Em 2017, o evento ocorre em Cuiabá (MT) em março, Ji-Paraná (RO) e Campo Grande (MS) em julho, Araguaína (TO) em outubro e São Paulo (SP) em novembro.

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma.