Dia de campo Nelore Mocho CV

Nos dias 26 e 27 de agosto, em Presidente Prudente (SP), aconteceu Reunião Técnica e Dia de Campo sobre sistemas de integração lavoura-pecuária (ILP) na região Oeste de São Paulo. Os eventos contaram com participação do Grupo Publique e foram realizados pela Embrapa em parceria com Grupo CV – Nelore Mocho, cooperativa Cocamar e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), com apoio da Rede de Fomento de ILPF.

Produtores rurais, técnicos e estudantes conheceram alternativas de ILP para melhorar a produtividade, a renda e a sustentabilidade das propriedades rurais da região. No Oeste paulista, que tem solos arenosos, predomina a economia rural voltada principalmente à pecuária de corte.

Os sistemas de integração associados ao sistema de plantio direto são importantes soluções tecnológicas para viabilizar o uso sustentável de solos arenosos, em função da melhoria na cobertura do solo, incremento dos teores de matéria orgânica e aumento da capacidade produtiva desses solos.

Aos participantes foram apresentados os resultados de sistemas de integração adotados nas fazendas Campina e Santa Gina, de propriedade de Ricardo e Carlos Viacava, e experiências da Cocamar com ILPF em solos arenosos. Esta última, aliás, com participação intensa, na figura de José Lourenço, presidente do Conselho de Administração, e de José Fernandes Jardim Júnior, presidente executivo; ao lado da John Deere, representada por seu presidente no Brasil, Paulo Herman. Além disso, pesquisadores da Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Cerrados, da Embrapa Gado de Corte e professores da Unoeste falaram sobre perspectivas, produtividade e sistemas de integração.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com