Dow Chemical e DuPont anunciam fusão

Os gigantes americanos da agroquímica Dow Chemical e DuPont anunciaram oficialmente nesta sexta-feira sua fusão, quase em igualdade de condições, o que resulta na criação de um grupo no valor de US$ 130 bilhões.

O acordo, que provavelmente vai enfrentar uma intensa apuração dos órgãos reguladores, permite que a nova companhia –a ser chamada de DowDuPont– acomode ativos de diversos de seus negócios, que produzem de agroquímicos a plásticos.

A Dow e a DuPont têm lutado para lidar com o recuo na demanda por químicos agrícolas devido à queda nos preços das commodities e um dólar forte, mesmo com seus negócios de plásticos prosperando graças aos preços baixos do gás natural, destaca a reuters.

Uma vez combinadas, as duas empresas preveem se separar em três entidades que serão cotadas na bolsa de forma independente.

Uma se dedicará à agricultura, a segunda a especialidades químicas e a terceira a ciência dos materiais, indica o comunicado.

Segundo o texto, os acionistas da DuPont e de Dow vão repartir mais ou menos em partes iguais os títulos da nova companhia.

O presidente-executivo da DuPont, Ed Breen, vai ser o CEO da DowDuPont, e o CEO da Dow Chemical, Andrew Liveris, será o presidente do Conselho de Administração.

Fonte: G1

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com